11 de novembro de 2016
Você está contratado!
Varejo SA por Varejo SA

Com o Natal não dá para competir. É a data mais gostosa do ano. Todo mundo feliz, reunido e presenteando… Não há crise que abale o espírito natalino. Mesmo que seja aquela simples lembrancinha, confesso que não conheço ninguém que deixa a data passar em branco.

Este ano, a expectativa é de que o Natal seja mais modesto, mas, ainda assim, muita gente do comércio, da indústria e do ramo de serviços deve faturar alto nessa que é a data mais aguardada por varejistas e consumidores.

Mas de nada adianta sonhar com o Natal se você não estiver preparado para atender à demanda que cresce nessa época. Por isso, este mês vamos conversar sobre como se planejar para as festas de fim de ano.

É hora de pensar em aumentar o estoque, diversificar a gama de produtos, caprichar na decoração e, claro, contratar vendedores temporários para servir bem a clientela. Vamos ao que interessa:

[sc name=”titulo-secao” size=”16px” line=”18px” cor=”#b42127″ titulo=”A seleção”]

As contratações temporárias são uma excelente oportunidade para o jovem que está procurando o seu primeiro emprego ou para quem está desempregado e precisa se reposicionar no mercado de trabalho. Na hora da escolha, é preciso observar a desenvoltura do candidato com o público. Além disso, não se pode descartar uma boa dose de dedicação e comprometimento. Para você, empresário, a grande vantagem é treinar um trabalhador iniciante a baixo custo, que pode crescer dentro da empresa. Os jovens têm muito vigor e vontade de crescer.

[sc name=”titulo-secao-app” cor=”#B42127″ titulo=”Faça o temporário se sentir parte da equipe”]

O funcionário temporário precisa se sentir valorizado e ser cobrado por resultados assim como os efetivos da sua empresa. Divida sempre as tarefas entre os funcionários temporários e os permanentes, incentivando a integração entre eles. Nada de distinções. Não crie rótulos entre quem está ali de passagem ou vai continuar. Se ele estiver ciente de suas metas e responsabilidades, pode ter certeza de que esse funcionário tenderá a mostrar um melhor desempenho.

[sc name=”titulo-secao-app” cor=”#B42127″ titulo=”Invista em talentos”]

Mesmo que o temporário não fique na empresa, ele deve sempre receber treinamento – ainda que seja um aprendizado básico para executar a tarefa que lhe foi designada. Para aqueles você identificar um potencial interessante, não deixe de investir em um treinamento mais avançado para testar as habilidades. Você pode estar diante de um grande talento. Não vai querer perdê-lo para a concorrência, vai?

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/11/3-tag-sidebar.png” ]

[sc name=”titulo-secao-app” cor=”#B42127″ titulo=”Recompensa”]

Todo mundo gosta de ser reconhecido pelo que faz. Elogie quando necessário e dê feedbacks
em momentos adequados para que o temporário tenha tempo de corrigir as suas falhas antes do término do contrato. Isso é vantajoso para você, que economiza dinheiro e para ele, que com toda certeza quer ganhar uma oportunidade para seguir na empresa. Oferecer bônus para determinadas metas também é um grande incentivo para o funcionário se sentir em sintonia com a empresa.

Ótimas vendas, pessoal!