4ª edição
4-inova-capa
Solução fashion
10 de dezembro de 2016
E-commerce B2B ganha espaço
10 de dezembro de 2016

Portas abertas para os investidores brasileiros

Os Estados Unidos, a maior economia do mundo, está sempre pronta para receber investimentos estrangeiros legais e profissionais com potencial para desenvolver novos negócios. E essas vantagens atraem cada vez mais a atenção do mundo. Dados recentes mostram que, em 2015, foram emitidos pelas repartições consulares norte-americanas em todo o mundo mais de 60 mil vistos de investidor. Desse total, cerca de 170 foram concedidos no Brasil.

Existem algumas opções acessíveis para materializar o sonho de viver, trabalhar e desenvolver um negócio de sucesso na América de forma legal. Entre elas, destaca-se o investimento em franquias. De acordo com o especialista em expatriação, Leonardo Freitas, sócio-fundador da consultoria internacional HYAMAN-WOODWARD, entre as franquias mais procuradas por investidores brasileiros nos Estados Unidos estão aquelas relacionadas aos ramos de alimentação e de serviços.

"Além dessas, há outras áreas com grande potencial para desenvolvimento de negócios, tais como os serviços de saúde —enfermeiros e cuidadores para idosos; limpeza em geral; produtos e serviços para animais domésticos e as áreas de beleza e de cuidados com o corpo", enumera.

Ainda segundo o executivo, outros lugares no mundo também estão de portas abertas para os investidores brasileiros, entretanto, reforça que os Estados Unidos continuam em destaque nesta missão. ¨A Europa costuma oferecer opções e mercado consumidor atraentes para os investidores brasileiros e alguns países da América Latina também podem ser boas alternativas. Todavia, pela experiência da agência, nenhum lugar do mundo conta, neste momento, com melhores condições de negócios em franquias para estrangeiros do que os Estados Unidos. A América ainda tem o maior mercado consumidor global¨, finaliza.

shares