12ª edição

A mais avançada plataforma-laboratório Omni foi apresentada no Latam Retail Show

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O conceito de loja do futuro sairá do imaginário dos varejistas para ganhar vida no Shopping Villa Lobos, em São Paulo. A iniciativa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding que atua há mais de 28 anos no varejo brasileiro, ganhará vida graças a parcerias estratégicas que permitiram a integração entre os mundos físico e digital.

Mais do que um ponto de venda, Omnistory é uma plataforma-laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. Trata-se de um dos projetos mais avançados no mundo de integração de canais centrado no omniconsumidor, que envolve loja física, e-commerce, aplicativo, vending machine e infomercials. O espaço reúne experiências ancoradas em seis pilares estratégicos: tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação.

O conceito reúne o que existe de mais moderno e disponível no país para promover a melhor experiência de compras, mensuração de resultados e análise de comportamento. Entre as ferramentas, estão o reconhecimento facial, mesas interativas, etiquetas inteligentes com precificação dinâmica e conteúdo estendido e personalizado, click & collect, pick & go, gôndola infinita, marketing de proximidade/fidelidade, ponto de venda móvel e totens interativos. Além disso, os colaboradores da loja física Omnistory serão consultores treinados para estimular a experimentação dos produtos, por meio de um atendimento personalizado e interativo, capaz de inspirar e envolver o consumidor.

Entre as premissas da Omnistory, estão a eficiência energética, o uso de materiais recicláveis e os conceitos de consumo consciente. Tudo será integrado a um sistema de mensuração dos resultados, permitindo ao gestor da loja acessar informações completas do consumidor, avaliar e mensurar o potencial de cada solução apresentada no ponto de venda e refinar a estratégia de vendas em tempo real. Tudo isso estará em uma “sala de controle”, com um grande dashboard com informações valiosas sobre a operação.

A cada quadrimestre, a plataforma-laboratório mudará totalmente sua oferta de produtos, serviços e experiências. O objetivo é mostrar como a loja pode – e deve – ser flexível para acompanhar a volatilidade do mercado e o dinamismo dos novos consumidores. A primeira delas atuará no setor de saúde, beleza e bem-estar.

 

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