7ª edição

Loja alemã recebe prêmio de design em uma das principais feiras de varejo do mundo. Descubra o que atrai tantos clientes à loja Rose Biketown

No passado, para obter a bicicleta dos seus sonhos, as crianças recorriam ao Papai Noel ou pediam ao programa de Sílvio Santos e esperavam que se abrissem “as portas da esperança”. Hoje, almejada por crianças e adultos, a bicicleta ideal pode ser construída diretamente na loja, com a ajuda de consultores especializados, engenheiros, designers e aparelhos tecnológicos de ponta. Essa já é uma realidade, por enquanto, na Alemanha, onde a loja Rose Biketown foi uma das três empresas premiadas na Euroshop 2017, com o melhor design em lojas-conceito.

Criada em 2016, na cidade de Bocholt, a loja tem um espaço de 6 mil m2, no qual os clientes podem encontrar todos os tipos de bicicleta e acessórios. Para começar, o cliente pode marcar pela internet um horário para visitar a loja, onde será recebido por um consultor especializado, já com as primeiras ideias de uma bicicleta solicitada previamente. Telas interativas e inteligentes simulam o produto conforme os desejos do consumidor e informam se as peças selecionadas encaixam e darão bom equilíbrio para a bicicleta. Vitrines em tela, com dispositivo touchscreen, recriam a bicicleta em 3D e dão a dimensão exata do produto, que poderá ser entregue em domicílio ou num ponto de entrega da loja. “Nosso conceito aproxima os clientes de nossa filosofia e alia as vantagens do mundo on-line com as do varejo físico”, explica o diretor executivo da empresa, Thorsten Heckrath-Rose.

Os mundos on-line e off-line colidem nessa loja, com muitas imagens de trilhas urbanas e selvagens combinadas com fachadas em vidros, madeira e concreto e um projeto de iluminação que enche os olhos dos visitantes. A experiência omnichannel da loja-conceito atendeu aos critérios da premiação europeia, da qual participaram 80 candidatos, entre eles, grandes marcas globais como Moleskine, Carrefour e Decathlon. As outras duas lojas premiadas foram Primark, de Madrid, na Espanha, e Saks Fifth Avenue, de Toronto, no Canadá.

Os critérios para a premiação foram: apelo a um público-alvo específico, mensagem clara sobre os produtos e conceito consistente misturado a elementos de arquitetura, materiais, iluminação, cores e identidade visual que vendesse bem a história daquele estabelecimento ao consumidor.

Acesse aqui o vídeo que mostra a visita à Rose Biketown na Alemanha.

Euroshop 2017 reuniu mais de 113 mil pessoas em Düsseldorf

Uma das maiores feiras mundiais de tendências no varejo aconteceu no início de março. A contínua digitalização do setor, as soluções customizadas e omnichannel e a emoção na experiência de compras na loja física deram a tônica das tendências de futuro, palavra utilizada com frequência em mais de 18 galerias de exibição de produtos e soluções para o comércio. Lojas-conceito, como a premiada Rose Biketown, são escolhas cada vez mais frequentes de quem investe em lojas físicas para complementar o comércio eletrônico e on-line. “No evento, pudemos observar as tendências de como vão ser as lojas nos próximos anos, os principais equipamentos e como atingir os públicos-alvo”, destacou o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro. A delegação brasileira passou dias na Alemanha e trouxe a bagagem repleta de novidades. As tendências estão sendo partilhadas via redes sociais, e durante os encontros da CNDL com seus afiliados nos estados e municípios.

shares