4 de janeiro de 2019
Transações financeiras pelo telefone
Walquene Sousa por Walquene Sousa

Aplicativo Celcoin transforma smartphone em terminal de serviços financeiros variados

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em tecnologia, porém, em algumas regiões do país, o acesso aos benefícios que ela proporciona ainda é limitado para realização de transações financeiras e prestação de alguns serviços. Para viabilizar o dia a dia de milhares de pessoas, em 2016, o empresário Marcelo França lançou no mercado o Celcoin, um aplicativo gratuito que trouxe inovação às operações financeiras e pode ser utilizado em qualquer parte do Brasil. As regiões Norte e Nordeste são as principais consumidoras do app e já representam o maior número de transações no país: 48% dos R$ 51 milhões movimentados por mês. Esse montante tão representativo foi possível devido à facilidade de o app transformar qualquer smartphone em um terminal capaz de realizar serviços de recebimento de contas; recarga de celular; jogos; passagens rodoviárias; planos de TV paga; e até mesmo venda de créditos para Netflix e Uber.

O Celcoin chegou, também, como alternativa para autônomos, varejistas e pontos de venda na obtenção de renda extra, oferecendo esses novos serviços aos clientes, num momento em que o país está passando por uma crise econômica que atinge demasiadamente a oferta de empregos. Atualmente, existem mais de 11 mil agentes cadastrados no aplicativo. “Em 2018, a empresa chegou próximo de atingir a meta de R$ 1 bilhão em transações pelo aplicativo e conquistou R$ 10 milhões em receita, o que nos garantiu um crescimento três vezes maior em relação a 2017. Nossa perspectiva para 2019 é ainda mais positiva, pois esperamos crescer três vezes mais que no ano passado, seguindo nossa expansão pelo Brasil”, diz Marcelo França, CEO do app.  

De acordo com ele, a estratégia da start-up para 2019 é aumentar os investimentos no território nacional. “Identificamos diversos municípios no Brasil aonde queremos levar a funcionalidade do app, em razão da deficiência de tecnologia e difícil acesso a serviços financeiros”, explica.

BOX

Como funciona a compra dos serviços oferecidos?

O consumidor solicita o serviço que deseja – como recarga de créditos no celular, pagamento de conta, entre outros – a um agente Celcoin pelo aplicativo, que realiza a transação, recebe do consumidor o pagamento em dinheiro ou cartão e entrega um comprovante digital dessa transação, via SMS, WhatsApp ou e-mail. Dessa forma, além de gerar oportunidades aos agentes, os serviços variados são levados a milhares de consumidores. Nossa rede de agentes atende entre 600 e 800 mil pessoas todos os meses.

Qual porcentagem de bônus os comerciantes recebem em cada transação?

Os bônus são diferentes para cada tipo de serviço: nas recargas, passagens, jogos e conteúdo digital, 1% sobre o valor transacionado; no pagamento de contas, um valor fixo por cada conta. Somente pelo aplicativo, mais de R$ 5 milhões foram injetados na economia com o pagamento de bônus para os agentes e, conforme estimativas, é possível incrementar entre 10% e 15% a renda mensal de milhares de microempreendedores.

One thought on “Transações financeiras pelo telefone

  1. O Celcoin não está preparado para o que eles pretendem, está tendo muitos erros nos pagamentos de boletos, é eles não estão dando suporte para os clientes, não atendem pelo 0800, o celcoin não está investindo o suficiente para o almeja.

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