21 de março de 2019
Tocantins terá reforma administrativa para entidades do comércio
Varejo SA por Varejo SA

No dia 6 de fevereiro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, Silvan Portilho, participou de uma reunião com outras entidades ligadas ao comércio e indústria e representantes do governo estadual. O objetivo era apresentar o Plano de Reforma Administrativa à classe empresarial tocantinense.

Na ocasião, o governador, Mauro Carlesse, o secretário de Administração, Edson Cabral, e Sandro Henrique Armando, secretário da Fazenda e Planejamento, mostraram as medidas que estão sendo e devem ser tomadas pelo governo para que as contas do estado fechem positivas.

Uma das principais metas é gastar menos com a folha de pagamento de funcionários, fixando-a em até R$ 300 milhões, o que deve gerar uma economia de cerca de R$ 496 milhões em um ano. Além disso, o governo prevê a diminuição de pastas, recuperação da capacidade de investimento, renegociação de dívidas com fornecedores, entre outros.

Os secretários ressaltaram a importância do diálogo com a classe empresarial, para que a gestão possa ser feita de maneira eficaz. Para o presidente da CDL Palmas, a reforma administrativa é vista com bons olhos. “Os empresários querem acreditar que vai dar certo. Ouvimos o planejamento e estamos otimistas. Algo que nos chamou atenção é que, em nenhum momento, foi falado em aumento de tributos e impostos, o que nos leva a entender que a gestão está focada em colocar as contas no lugar, reduzindo custos sem que a população pague a mais por isso”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *