24 de março de 2020
Sorvete é o produto da vez!
Varejo SA por Varejo SA

Segundo dados da ABIS, o setor  movimenta anualmente em torno de R$ 13 bilhões no Brasil 

Para ajudar a fugir das altas temperaturas de todo o país, há quem invista em beber água gelada ou suco natural, comer um picolé ou aproveitar uma das iguarias mais comuns do verão: o sorvete. O produto tem ganhado cada vez mais espaço e variedade no mercado para atender a todo tipo de público. Ingredientes mais naturais, opções mais saudáveis e experiências premium, como sorvetes que combinam diferentes texturas, são algumas das necessidades atuais do consumidor ao procurar por essa sobremesa.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o setor de sorvetes no Brasil movimenta anualmente em torno de R$ 13 bilhões, mas o consumo per capita do produto ainda é baixo se comparado a outros lugares, incluindo países nórdicos, como SuéciaDinamarca eNoruega. A média de consumo por pessoa em nosso país é de 5,4 litros por ano, contra 28,3 na Nova Zelândia e 20,8 nos Estados Unidos.

Com cerca de 130 lojas no Brasil e duas em Los Angeles, nos Estados Unidos, a gelateria Bacio di Latte tem ganhado destaque no gosto dos amantes de sorvete. Todas as lojas são próprias para manter o padrão e cuidado tanto nos ingredientes e gelatos quanto no atendimento. 

A marca já foi premiada diversas vezes por seus gelatos, que se destacam pela qualidade e sabor. “Nós trabalhamos com os melhores ingredientes disponíveis no mercado. O resultado é um gelato muito cremoso, com autenticidade e fiel aos seus ingredientes originais. Para além do indiscutível sabor, nos preocupamos muito com a experiência do cliente. Nossas lojas trazem uma arquitetura aconchegante e muito confortável para todos os tipos de encontro”, defende o diretor de Marketing, Fábio Medeiros.

Com a tecnologia, digitalização dos canais e facilidade de pedir qualquer coisa a qualquer momento, os sorvetes passaram a também ser comercializados em aplicativos de delivery e e-commerce. O mercado do setor tem crescido consideravelmente, o que faz com que as marcas invistam cada vez mais na divulgação e qualidade dos produtos.

Para o ano que se inicia, Medeiros garante que a empresa está otimista em relação aos planos. “Em 2020, a Bacio continua seu plano de expansão nas principais praças do país e reforça a presença no Nordeste. Além disso, mais duas unidades estão previstas até o fim do ano nos Estados Unidos. Novos produtos devem também compor a nossa experiência”, afirma.

Conheça os tipos de sorvete

Sorvetes industriais

São aqueles clássicos no mercado. São sorvetes que apresentam uma textura suave e extremamente leve, devido à incorporação de ar em sua produção. Possuem um preço mais acessível devido à larga escala de produção.

Sorvetes artesanais

Sua produção tem todo um conceito caseiro, totalmente oposto do industrial. Não levam corantes nem aromatizantes artificiais em seu preparo e a textura é mais densa e cremosa.

Sorvetes italianos (gelatos)

São os sorvetes de massa italianos e artesanais. Sua produção é bem similar à do sorvete caseiro, sendo utilizados ingredientes sempre frescos no seu preparo. Por possuírem ingredientes naturais, se tornam uma ótima opção de sobremesa saudável.

Sorbets

O processo de produção é o mesmo do gelato, porém este é a base de água e não de leite. São os gelatos de fruta, mais refrescantes e sem gordura.

Frozen yogurt

São opções de sorvete mais saudáveis, pois possuem menor teor de gordura. O iogurte é a base da sua composição.

Sorvetes expressos

São aqueles sorvetes de máquina, que podem ser servidos na casquinha, no copo, como sundae ou milk-shake. Trata-se de uma sobremesa gelada produzida de maneira simples, rápida e gostosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *