10 de dezembro de 2016
Solução fashion
Varejo SA por Varejo SA

Aplicativo ajuda a identificar roupas e onde comprá-las

Os apaixonados por moda, que estão sempre de olho em roupas e acessórios vistos nas ruas, revistas ou na TV, não precisam mais passar pela frustração de não saber onde encontrar uma peça. Hoje em dia já é possível recorrer à tecnologia para identificar aquele objeto de desejo e até itens similares.

Uma dessas inovações é o aplicativo ASAP54. Nele, basta enviar a foto de uma roupa ou um acessório pelo qual se tenha interesse e aguardar o sistema identificar a peça ou oferecer opções de similares em modelo, cor ou textura. Achada a peça, é possível realizar a compra na mesma hora.

Quando a foto é enviada, em poucos segundos, o sistema busca produtos cadastrados em e-commerces parceiros e apresenta os resultados – que podem ser filtrados por marca, loja, faixa de preço e cor, em parceiros comerciais espalhados nos Estados Unidos, Europa e outros países. No Brasil, 28 sites de moda têm parceira com o ASAP54, de acordo com a criadora da ferramenta, a empresária brasileira radicada em Londres, Daniela Cecílio.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/4-inova-daniela.jpg” ]

Na ferramenta também é permitido seguir usuários antenados no mundo da moda para pegar dicas e até se inspirar na criação de novos looks. “ Desenvolvi o aplicativo depois de muitas dificuldades para encontrar peças que eu observava nas ruas”, explica Daniela.

Mesmo quando o consumidor não encontra o que procura no ASAP54, é possível mandar uma mensagem para a equipe, que garante enviar um retorno dentro de 48 horas, com indicações de compras personalizadas.

O aplicativo está disponível para celulares com sistema Android e iPhone (iOS) e faz parte do ‘Inova Varejo’, portal lançado pela CDL Jovem.