27 de novembro de 2019
Seminários, reuniões e homenagens
Humberto Viana por Humberto Viana

CNDL marcou presença em diversas atividades em Brasília no mês de outubro

O mês de outubro foi movimentado em Brasília. As atividades da Confederação Nacional de Diretores Lojistas (CNDL) tiveram início já no dia 7, quando o presidente da entidade, José César da Costa, participou da reunião com o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, em que debateram com representantes do setor produtivo o impacto do trabalho aos domingos e feriados. No encontro, Costa apresentou dados da pesquisa Desafios do Varejo e números sobre a contratação de temporários para o fim do ano.

No dia seguinte, o presidente da CNDL assistiu ao seminário Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis, exibido na Câmara dos Deputados. O membro do Conselho Fiscal da entidade e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro (CE), Michel Oliveira Araújo, participou do evento como integrante do painel “Uso de tecnologias inteligentes e sensitivas”.

No mesmo dia, Costa compôs a mesa de reunião da bancada do estado de Minas Gerais com o governador Romeu Zema. No encontro, parlamentares e secretários discutiram com Zema as ações dentro do Congresso Nacional para o desenvolvimento do estado.

O presidente da CNDL, acompanhado do diretor da entidade e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Paraná (FCDL-PR), Samoel Mattos, participou na manhã do dia 9, no Plenário da Câmara dos Deputados, da sessão solene em homenagem às micro e pequenas empresas. A solenidade, requerida pelos deputados Darci de Matos e Vinicius Farah, contou com a presença de parlamentares, representantes do governo e lideranças do setor empresarial de todo o país.

Estiveram presentes o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, o deputado Darci de Matos, que presidiu a sessão solene, o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Fernando Passalio, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *