14 de outubro de 2019
Semana do Brasil mobilizou o comércio e agradou os consumidores
Varejo SA por Varejo SA

Idealizada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a campanha Semana do Brasil foi considerada um sucesso pelos seus realizadores. Dados da Secom indicam que houve aumento de 11,3% nas vendas do varejo brasileiro em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os segmentos que mais se destacaram durante a Semana e puxaram o crescimento das vendas foram os de cosméticos (+19,8%); móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%); e supermercados e hipermercados (+4,5%).

Mais do que o aumento das vendas, o que chamou atenção foi a mobilização do setor varejista. Levantamento feito pela CNDL entre seus associados mostra um engajamento de aproximadamente 150 mil empresários.

Para o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, a expressiva adesão foi o diferencial da primeira edição da Semana do Brasil. “Tivemos uma resposta muito rápida do comércio no sentido de que uma ação como essa era algo que realmente faltava em setembro para alavancar vendas e a economia do varejo. Os empresários acreditaram na ideia, se engajaram e o resultado pode se tornar sustentável para os próximos anos”, analisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *