1 de julho de 2017
Radiografia do dinheiro de plástico
Varejo SA por Varejo SA

Vinícius Bruno

Pesquisa investiga como o brasileiro faz uso do cartão de crédito

 

jul_shutter_varejoemnumeros
O cartão é uma das modalidades de crédito mais populares entre os brasileiros

Dividir a compra em parcelas, não precisar andar com dinheiro em espécie, adquirir produtos e serviços pela internet ou em lojas físicas, estar preparado para lidar com os mais diferentes gastos no dia a dia… O cartão de crédito está presente em várias ocasiões, seja para estender o pagamento de forma parcelada, seja nos momentos em que o consumidor vê-se diante de algum imprevisto. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) analisou os hábitos dos consumidores na hora de usar este que é, hoje, um dos principais meios de pagamento do brasileiro.

A versatilidade e a praticidade fazem do cartão uma das modalidades de crédito mais populares entre os brasileiros, superando o cartão de loja e o crediário, por exemplo. Mas, se é verdade que o cartão de crédito facilita o consumo e dá a impressão de aumentar o poder de compra, viabilizando desejos e despesas imprevistas, também é certo que seu uso demanda muita responsabilidade: frequentemente, os consumidores veem-se endividados por terem ultrapassado os limites do orçamento em aquisições por impulso ou gastos incompatíveis com a própria realidade financeira.

A conveniência de realizar inúmeras compras ao longo do mês e pagar por tudo em uma única data, além da possibilidade do parcelamento, está entre os atributos que mais contribuem para a grande aceitação dessa modalidade de crédito entre os brasileiros.

graf01

 

 

 

graf2

 

graf3

 

graf4

 

 

 

graf5

 

 

 

graf6

graf7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *