3 de novembro de 2018
Quer receber ações do Políticas Públicas 4.0 na sua entidade?
por Daniel Sakamoto

Após a realização exitosa de convênio técnico-financeiro celebrado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), denominado Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), cujo encerramento ocorreu no fim de 2017, a CNDL tem convicção de que ainda há muito a ser feito para a melhoria do ambiente de negócios do varejo e fortalecimento das lideranças do setor.

Para a gestão 2018-2020, os líderes do Sistema CNDL indicaram como prioridade a integração das entidades (federações e câmaras) no processo de fortalecimento de lideranças para que atuem como protagonistas nos municípios, lado a lado com o poder público, na elaboração e articulação de políticas públicas com impacto nas micro e pequenas empresas do setor de comércio e serviços.

Nesse sentido, a CNDL firmou um novo convênio com o Sebrae, batizado de Políticas Públicas 4.0, buscando dar seguimento às ações do PNDV, ao mesmo tempo que apresenta melhorias e inovações. Em fase de planejamento, as ações terão início no primeiro semestre de 2019.

Para que esse projeto tenha êxito, é fundamental que as Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) manifestem expressamente seu interesse em receber ações do Políticas Públicas 4.0, atuando no papel de anfitriões, engajando dirigentes e associados a participar.


Ações previstas no âmbito do Políticas Públicas 4.0 em parceria com as FCDLs

  1. Qualificação de lideranças para ações de relacionamento institucional e governamental, com foco no estímulo às articulações locais.
  2. Fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de políticas públicas.
  3. Mobilização empresarial para debater fundamentosessenciais para o desenvolvimento sustentável de negócios e empresas.

As FCDLs interessadas em realizar ações poderão entrar com contato com a CNDL para mais informações. Contato: Daniel Sakamoto – (61) 3213-2004 ou daniel.sakamoto@cndl.org.br.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *