11 de fevereiro de 2019
Políticas Públicas 4.0 já está no ar
Varejo SA por Varejo SA

Atividades do programa começam no primeiro semestre

Lançado oficialmente no fim de 2018, o novo convênio entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Políticas Públicas 4.0, começa o ano definindo seu calendário de atividades e alinhando objetivos e expectativas. Para que esse projeto tenha êxito, é fundamental que as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) manifestem expressamente seu interesse em receber as atividades, atuando no papel de anfitriões, engajando dirigentes e associados a participar.

Ao longo de todo o ano, está prevista a realização de mais de 20 encontros, em todas as regiões do país. Esses fóruns serão conduzidos por especialistas em políticas públicas, Relações Institucionais e Governamentais (RIG) e mobilização empresarial, para debater e consolidar fundamentos essenciais aos líderes do setor de comércio e serviços, como protagonismo, ética e associativismo. Também está prevista a execução de estudos e pesquisas que possam embasar a formulação de políticas públicas com foco nas micro e pequenas empresas do setor.

Um dos principais objetivos do projeto é discutir com as entidades e associados do Sistema CNDL e representantes do poder público questões relevantes para o desenvolvimento do varejo. Nesse sentido, as atividades planejadas terão três diferentes abordagens:

1. Qualificação de lideranças para ações de RIG com foco no estímulo às articulações locais (duração de 4h, no formato de workshop): este tipo de encontro é fundamental para que os dirigentes das entidades do Sistema CNDL se preparem para o efetivo relacionamento com o poder público.

2. Fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de políticas públicas (duração de 4h no formato de workshop): este tipo de encontro deverá reunir as lideranças do Sistema CNDL e os atores políticos locais para estruturar demandas do varejo e encaminhar soluções.

3. Mobilização empresarial para debater fundamentos essenciais para o desenvolvimento sustentável de negócios e empresas (duração de 4h no formato de workshop ou 2h no formato de palestra): este tipo de encontro se propõe a mobilizar os empresários varejistas, de forma a estimular uma discussão sobre a necessidade de maior protagonismo nas decisões que afetam o setor de comércio e serviços, além de abordar questões relevantes, como associativismo e compliance nos negócios.

Cada um dos temas será tratado por uma equipe especializada, com comprovada experiência na área em questão. Os encontros serão sempre organizados pela CNDL, com o apoio das entidades locais.

Saiba mais detalhes sobre o programa e a agenda de atividades no site: http://www.cndl.org.br/politicaspublicas. Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *