1 de abril de 2017
Para ler, ver e ouvir
Varejo SA por Varejo SA

 

Arte em Lego®

Mostra com sucesso internacional volta ao Brasil trazendo réplicas de grandes obras de arte em blocos de plástico

A exposição The Art of the Brick® voltou ao Brasil e pode ser visitada em Brasília (DF), no Shopping Iguatemi. São 83 esculturas que recriam ícones da arte com mais de um milhão de blocos Lego®. Reais ou imaginários, os personagens e objetos criados são surpreendentes e deixam os visitantes impressionados com os detalhes, a precisão e o cuidado em cada obra. A exposição itinerante já ocupou a Oca, em São Paulo, e o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, além de percorrer mais de 80 museus nos Estados Unidos, Bélgica, China, África do Sul, Espanha e outros cantos, tendo sido vista por mais de dez milhões de pessoas. A criação é do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya, que trabalha entre Nova Iorque e Los Angeles. Formado em Direito, o artista descobriu os tijolinhos de brinquedo como forma de arte em 2002, desenvolvendo um trabalho meticuloso e premiado.

SERVIÇO:

Até dia 21 de maio, em Brasília (DF), no Shopping Iguatemi.
Ingressos entre R$ 20 e R$ 40.
Informações: www.expo-theartofthebrick.com.br
Facebook: theartofthebrickbrasil

 

Human – o filme

O que nos conecta? O que nos torna humanos? O que temos em comum com um agricultor da Mongólia? Ou com um refugiado sírio? Há algo em mim que me aproxima de uma celebridade de Hollywood? Ou de um assassino condenado à prisão perpétua? Em que uma jovem muçulmana assemelha-se a uma senhora judia que se salvou da Segunda Guerra Mundial? Como um morador de rua indiano pode se parecer com um ex-presidente uruguaio? Aspectos comuns a todos os seres humanos são retratados em um belíssimo e emocionante filme do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, que já ficou conhecido por seus retratos na exposição global “A terra vista do céu”. O retratista percorreu o mundo inteiro e registrou vídeos e entrevistas com membros de tribos em áreas isoladas, cidadãos que vivem nas maiores metrópoles, soldados de guerra, mulheres vítimas de violência, agricultores, líderes políticos. A variedade do ser humano e a diversidade de modos de vida, de gêneros, de idade e de visão de mundo estão retratadas neste documentário. O filme foi lançado nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível gratuitamente no YouTube, em três longas de uma hora de duração ou curtos vídeos de cinco minutos. As entrevistas são intercaladas com imagens estonteantes de recantos do planeta que retratam a natureza, as multidões, feiras livres, bairros e campos de refugiados. Os vídeos falam de amor, de liberdade, de sonhos, de desejos comuns a vários habitantes do planeta. Alguns brasileiros estão retratados no documentário: um bonachão carioca que ama várias mulheres, a pescadora Sidnea, a sertaneja Maria e a empresária Zica, que criou produtos e uma rede de salões para cabelos cacheados.

O documentário em números:

  • Três anos de produção.
  • Mais de duas mil entrevistas gravadas em 63 línguas.
  • 500 horas de filmagem aérea.
  • 60 países.
  • Mais de 900 mil espectadores no YouTube.

SERVIÇO:

YouTube: Human o filme 
Gratuito, em streaming.

Facebook: HumanOFilme

“Sou um em sete bilhões. Há 40 anos, fotografo nosso planeta e a diversidade humana e tenho o sentimento de que a humanidade não avança. Ainda não conseguimos viver juntos. Por quê? Não quis buscar respostas nas estatísticas, nas análises, e, sim, no ser humano.”

Yann Arthus-Bertrand, fotógrafo francês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *