11 de dezembro de 2019
O que comunicou 2019? E 2020, o que pretende comunicar?
Varejo SA por Varejo SA

Como imaginar o que 2020 pretende nos comunicar, se 2019 parece não querer ir embora? Não quer deixar o próximo ano surgir, pois gerou muitas reflexões em nossa mente, sobre como devemos rever nossa forma de expressar conhecimentos, sentimentos e emoções, até porque somos considerados o povo mais emocional do mundo.

O ponto-chave de tudo isso foi a chegada de um novo governo, principalmente com o afastamento do antigo modelo que usava a publicidade governamental nos principais meios de comunicação, agora privilegiando as redes sociais como meio de comunicação direta com a população, gerando uma comunicação agressiva, objetiva e imediatista.

Um alerta que 2019 nos deixa: uma parte de nosso povo não sabe debater, simplesmente lê uma notícia, sem verificar a veracidade da fonte, e, a partir dela, desenvolve toda a sua opinião, sem nenhuma reflexão, senso crítico e análise da informação, gerando um grave ruído na comunicação, dificuldade no diálogo e distanciamento da opinião alheia.

Outro destaque revelado neste ano foi a poderosa ferramenta de comunicação chamada WhatsApp, aplicativo mais usado pelos brasileiros, seguido pelo Facebook e Instagram. Observe a força poderosa de utilização desse aplicativo: em 2014, éramos 20 milhões de usuários e, neste ano, passamos para 120 milhões de usuários ativos mensalmente.

Por todas as situações impactantes ocorridas em 2019, o que podemos esperar de 2020? O que esse novo ano nos diria? Imagino que ele faria a seguinte colocação para nós, brasileiros: “Apostem e torçam por mim”.

Com essa afirmação, 2020 traz uma provocação, de renovar a nossa esperança em dias melhores, para que sonhos se tornem realidade, projetos de vida sejam concretizados e a relação entre as pessoas seja mais harmoniosa.

Apostem e torçam por mim, nos comunica 2020, pois ele deseja que nós possamos encará-lo com pensamento positivo, foco, trabalho incessante e muita dedicação.

E o último conselho do novo ano para apostar e torcer por ele é: declarações positivas podem gerar excelentes mudanças; para isso, certifique-se de que você realmente acredita que merece essas mudanças e entenda que falar ou escrever repetidas vezes algumas frases não basta para que as coisas aconteçam. É preciso conscientizar-se de que você, somente você, tem o poder sobre a sua vida, com total capacidade de transformá-la para melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *