25 de julho de 2019
Nem o céu é o limite para a Nuvemshop
Varejo SA por Varejo SA

Marca líder de e-commerce na América Latina anuncia reposicionamento e expansão internacional

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, está reposicionando sua marca no mercado. A companhia recebeu um aporte financeiro de R$ 24 milhões em uma rodada de investimentos e, após consolidar-se no setor de pequenas e médias empresas, está direcionando esforços para atingir o middle market. “Fundamos a Nuvemshop para ajudar os empreendedores argentinos e agora podemos ajudar também empresas de grande porte de toda a América Latina”, revela Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da empresa.

Para chegar lá, a marca realizou um estudo aprofundado sobre o mercado e desenhou uma estratégia competitiva para reforçar o potencial de sua tecnologia, capaz de atender às complexidades de empresas de qualquer porte.

Além disso, foram feitas mudanças de slogan e logotipo, com nova tipografia e cores. A nova logomarca é a representação simbólica de uma nuvem e foi criada a partir de figuras geométricas – dois círculos entrelaçados. A paleta de cores e a família tipográfica reforçam a contemporaneidade e a seriedade da marca, dando destaque ao seu tom humano, alta performance e excelência tecnológica, que possibilita o sucesso e o desenvolvimento dos negócios dos clientes.

Segundo Vázquez, o novo slogan “Sua marca. Sua Nuvem” reflete um dos principais diferenciais da plataforma: um sistema descomplicado e progressista que dá autonomia para que cada lojista consiga criar seu e-commerce de maneira simples e totalmente personalizada.

Novidades – Sobre os serviços oferecidos, além da plataforma de e-commerce totalmente personalizável e integrada com quase todos as formas de pagamento e entrega, a Nuvemshop traz dois novos serviços: um novo plano empresarial para ajudar a gerência de grandes marcas a integrar as vendas on-line e off-line e a Universidade do E-commerce, que consiste em um conjunto de conteúdos desenvolvidos para levar informação sobre comércio eletrônico para aqueles que desejam aprender de maneira on-line e gratuita.

Esse reposicionamento está alinhado à estratégia de internacionalização da marca. Fundada em 2009, na Argentina, a Nuvemshop passou a atuar no Brasil em 2012 e agora inicia operação no México, a segunda economia mais relevante da América Latina. Escolheu o México após identificar uma tendência de crescimento do e-commerce no país; embora tenha atualmente mais de 60 milhões de usuários conectados à internet, esse volume representa apenas a metade da sua população, ou seja, existe um grande terreno ainda não explorado.

Segundo o Relatório de Comércio Eletrônico da América Latina de 2018, elaborado pela Ecommerce Foundation, o faturamento anual gerado no México por meio do comércio eletrônico foi de US$ 21 bilhões, o que equivale a mais de 29% do gasto total da região.

A companhia conta com mais de 150 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires, São Paulo e Belo Horizonte, e mais de 28 mil marcas ativas em sua plataforma. Além disso, a Nuvemshop organiza uma espécie de catálogo e curadoria de freelances para ajudar os lojistas a encontrar o melhor profissional para tornar o desempenho de seus negócios ainda mais satisfatório. “Somos o maior ecossistema de e-commerce, porque entregamos tudo: a melhor tecnologia e os melhores profissionais”, afirma Vázquez.

A expectativa da companhia é consolidar a liderança na América Latina ainda em 2019, movimentando cerca de R$ 1 bilhão; nos próximos anos, estima-se que o Brasil represente 70% da receita, seguido da Argentina (20%) e México (10%). Se quisermos ir ainda mais longe, Vázquez indica Colômbia, Chile e Peru como os próximos países a receber a marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *