3ª edição

É comum o desejo das empresas de estarem bem posicionadas nos sites de busca, principalmente, no Google, considerado o maior do mundo neste segmento e detentor de 75% da fatia do mercado no Brasil. Alguns estudos apontam, inclusive, que se uma marca não estiver entre os 30 primeiros links disponibilizados no Google, é provável que a empresa não ganhe acessos. Com o crescente volume de informações disponíveis na internet, ter um site encontrado nas primeiras páginas é uma tarefa desafiadora. Porém, existem mecanismos que podem melhorar o ranqueamento de um negócio e garantir maior visibilidade. Um deles é o Link Building, uma técnica de apontamento de links externos para determinado site. São eles os responsáveis por ditar a popularidade e a relevância de um website, por exemplo, visto que uma página sem links não consegue se posicionar bem nos motores de busca e, consequentemente, recebe pouco ou quase nenhum tráfego orgânico. Quanto mais links um site recebe, mais os buscadores o consideram importante e, com isso, é possível alcançar cada vez mais um lugar de destaque. Com esta técnica, é possível garantir não apenas links em quantidade, mas em qualidade, considerados fundamentais para incrementar ainda mais o ranqueamento. Com isso, para construir uma estratégia eficiente de apontamentos é preciso, prioritariamente, pensar no desenvolvimento de conteúdos inovadores e relevantes e em parcerias estratégicas ao negócio.

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