16ª edição

Maior encontro mundial do setor varejista acontece em Nova Iorque, de 14 a 16 de janeiro

Por Renata Dias

jan_MovimentoVarejo_NRF2018

Realizada há mais de cem anos, a NRF Big Retail Show é a maior convenção do varejo mundial. Durante três dias, executivos e líderes do setor reúnem-se para discussões sobre as últimas tendências e oferecem uma visão incomparável sobre como marcas, de todos os tamanhos, estão se transformando na era digital. O evento proporciona oportunidades de networking e uma mostra das mais recentes tecnologias e soluções voltadas para os varejistas.

Os organizadores pretendem superar as expectativas mais uma vez e entregar uma experiência inovadora e inspiradora para os participantes. “A cada ano, esforçamo-nos para trazer mais inovações e inspiração ao evento. Cada palestrante irá oferecer provocações e insights sobre negócios que o público poderá levar para casa e aplicar nas suas próprias empresas”, afirma o presidente da National Retail Federation, Matthew Shay.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estará presente com sua comitiva. A ideia é trazer novidades e conhecer as tendências apresentadas durante o evento que podem ser aplicadas à realidade dos negócios brasileiros.

São esperados, na NRF 2018, 35 mil participantes, 18 mil varejistas e mais de 600 expositores de 95 países. Entre as presenças confirmadas, destacam-se o presidente executivo da rede Macy’s, Terry J. Lundgren, e o presidente da marca centenária Levi’s, James Curleigh. Os gigantes da indústria tecnológica estarão presentes e as redes sociais também. Entre os palestrantes confirmados, estão o chefe global de Estratégias de Varejo e E-Commerce do Facebook, Martin Barthel, a fundadora do The Huffington Post, Arianna Huffington, e o diretor executivo do Instagram, Marne Levine.

Como aquecimento, os organizadores divulgaram uma lista com as 25 pessoas que mais impactaram a indústria do varejo mundial. Entre os nomes, figuram o diretor executivo de Comércio da Salesforce, Jeff Barnett, o fundador e diretor executivo da Chobani, Hamdi Ulukaya, e a escritora especializada em varejo da revista Forbes, Barbara Thau. A homenagem a essas personalidades será realizada em uma cerimônia beneficente, que espera arrecadar mais de US$ 25 milhões. O montante será investido pela Fundação NRF em programas educacionais, bolsas de estudo e programas inovadores apoiados por ela.

Para saber mais detalhes da programação da NRF Big Retail Show 2018, acesse o site oficial do evento: https://nrfbigshow.nrf.com/. E não deixe de acompanhar também a cobertura da participação da comitiva da CNDL nos canais de comunicação e redes sociais.

shares