30 de julho de 2017
ManUAU do novo varejista
Varejo SA por Varejo SA
Publicação traz valiosas dicas para o varejista se modernizar
Publicação traz valiosas dicas para o varejista se modernizar

 

O objetivo do ManUAU do novo varejista é ser um guia para o varejista que precisa se reinventar, renovar, para o novo comportamento do consumidor. É uma publicação sem precedentes no varejo brasileiro, que apresenta, em seus 36 capítulos e 360 páginas coloridas e ilustradas, conceitos, técnicas, experiências, tendências e dicas de como ter varejo, na rua, no shopping ou, até mesmo, na internet.

Este é o primeiro livro de Fred Rocha, um empreendedor de 41 anos que tem em sua bagagem a criação de 14 empresas. Em 2016, fez uma expedição do Oiapoque ao Chuí, durante 55 dias, percorrendo 16 mil quilômetros para estudar a realidade do pequeno varejo.

Segundo o autor, as mudanças do varejo não permitem mais que o dono de uma loja fique esperando seu cliente chegar. Ele precisa aprender novas estratégias para atraí-lo e oferecer uma experiência de compra encantadora, que desperte o “uau” do cliente e faça com que ele queira voltar. Além de toda a expertise de Rocha, o livro conta com o prefácio escrito por Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil; uma história de inspiração com Roney Almeida, o Roninho da Mercearia Paraopeba, o pequeno negócio mais antigo do Brasil ainda em funcionamento; e dicas dos especialistas Caio Camargo, Fred Alecrim e João Kepler.

O autor do ManUAU do novo varejista, além de palestrante, é conhecido por ser um pesquisador do varejo, ir além do conhecimento teórico e buscar conhecer pessoalmente a cultura dos lugares, dos prestadores de serviço e dos comerciantes.

ManUAU_do_novo_varejista

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *