11 de novembro de 2017
Mais verdades inconvenientes
Varejo SA por Varejo SA

Novo documentário do ex-presidente norte-americano Al Gore aborda consequências da crise climática

Nov_ParaLerVerOuvir_AlGore

Com estreia nacional prevista para o dia 16 de novembro, “Uma Verdade Mais Inconveniente” traz de volta o ex-presidente dos Estados Unidos, Al Gore alertando mais uma vez sobre os efeitos da crise climática e relacionando com denúncias de ataques à democracia.

Dez anos após “Uma Verdade Inconveniente” ter alertado sobre a necessidade da união entre países para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as consequências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas.

Em 2007, o democrata ganhou o Nobel da Paz, junto com o Painel sobre Mudanças Climáticas da ONU, por divulgar informações sobre os efeitos planetários das mudanças no clima. O documentário “Uma Verdade Inconveniente” venceu o Oscar na categoria documentário no mesmo ano.

Dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, o novo documentário leva Al Gore para locais onde os efeitos do clima são mais agudos e as imagens impressionam. Com um roteiro consistente, o filme traz o político metendo o pé na lama, literalmente, e no gelo e no degelo, trazendo dramaticidade ao seu papel de militante e de denúncia das graves consequências que já são visíveis.

SERVIÇO:
Uma Verdade Mais Inconveniente
Direção: Bonni Cohen e Jon Shenk
Produção: EUA, 2017, 1h38min
Lançamento nos cinemas: 16 de novembro

Assista ao trailer no link – https://www.youtube.com/watch?v=dv9M1IXfcI0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *