8 de agosto de 2018
Líderes se reúnem em Assembleia Geral Ordinária
Varejo SA por Varejo SA

Representantes de todo o país definem pontos estratégicos para atuação do Sistema CNDL

 ago_Integra_AGO

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou, no dia 19 de julho, em Brasília, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a presença de líderes de FCDLs e CDLs de todo o país. A reunião determinou temas fundamentais para os próximos passos do Sistema, como a previsão orçamentária, o Dia de Liberdade de Impostos, os eventos Construção de Líderes e NRF 2019, e atualizações estatutárias.

O presidente da CNDL, José César da Costa abriu o evento com o balanço das atividades realizadas nos sete primeiros meses de gestão. “Foram mais de cem reuniões com parlamentares, ministros, autoridades e entidades ao longo desse período e ainda há muito a ser feito. Procuramos representar o varejo com o cuidado que merece, já que o setor representa 73,2% do Produto Interno Bruto e é um dos motores da recuperação econômica nacional”, ressaltou Costa.

Ao falar sobre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Roque Pellizzaro, presidente da entidade, destacou a importância dos indicadores e estudos desenvolvidos pelo bureau. “Estes materiais são fundamentais para entender cada momento econômico do país e como os brasileiros enfrentam os períodos. Para se ter ideia, começamos com uma economista part-time e atualmente nossa equipe é composta por seis pessoas que produzem as pesquisas e analisam os dados, fazendo os recortes que possibilitam uma leitura adequada do cenário brasileiro”, explicou Pellizzaro.

Eventos

O superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, apresentou alguns dos eventos e atividades previstos para a gestão vigente. “Teremos importantes momentos e muito trabalho para os próximos meses. Entre eles, os principais são NRF 2019, dois encontros de comunicadores, dois encontros de presidentes de FCDLs, Fórum Nacional do Comércio, seis reuniões de diretoria, duas reuniões do conselho fiscal e uma assembleia”, disse Corradi.

Estatuto

A reunião atualizou pontos relevantes e incorporou ao texto a governança corporativa, conjunto de processos por meio do qual uma empresa ou entidade é dirigida, prática já executada pela CNDL. Também inclui o Relacionamento Institucional e Governamental (RIG), uma das bandeiras do Sistema para a proposição de políticas públicas efetivas para o setor de comércio e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *