9 de março de 2020
Jovem e promissor
Varejo SA por Varejo SA

Com um grande potencial econômico, o jovem e promissor estado de Rondônia desponta na região Norte do país como um oásis para investimentos em diversas áreas. Trata-se de um estado muito novo, que no último dia 4 de janeiro completou 38 anos de sua instalação, com vocação para o agronegócio de alta performance, que é a base da economia do estado, puxado pela agropecuária de um dos maiores rebanhos do Brasil, com mais de 13 milhões de cabeça, segundo a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia, exportando sua produção de proteína animal para vários países dos continentes europeu, asiático e americano, sendo o principal produto de exportação de Rondônia (60%).

Outra proteína animal que vem ganhando espaço é o peixe em cativeiro, com prevalência do tambaqui, espécie nativa da Amazônia, devido à sua adaptação à produção intensiva, crescimento rápido, aceitação de alimento industrial e alto valor gastronômico de sua carne. Com isso, Rondônia conquistou a primeira posição em produção de peixe nativo em cativeiro do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura.

As terras férteis são propícias para os cultivos de café, cacau, arroz, feijão, milho, soja, mandioca etc., com destaque para soja e milho com alta produtividade. Tudo isso significa que a cadeia produtiva é muito forte, movimentando os estabelecimentos varejistas de implementos agrícolas, defensivos, ração animal, entre outros, que movem essa grande engrenagem econômica.

Rondônia está em franco desenvolvimento. Dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que o estado possui uma população de 1.777.225 pessoas, divididas em 52 municípios, em uma área de 237.765,233 km², tendo sua capital Porto Velho como a cidade mais populosa, com 529.544 habitantes. Por ser um estado em desenvolvimento, possui várias lacunas a ser preenchidas em diversas áreas do comércio e serviços, podendo ser destacado o setor de turismo, que apresenta poucos estabelecimentos com infraestrutura propícia para atender aos turistas que visitam o estado. Apesar de ter seu potencial turístico pouco explorado, Rondônia atrai visitantes que apreciam suas belezas naturais, históricas e culturais. Além disso, podem ser citados os ramos de entretenimento, centros comerciais e indústrias de transformação, atividades em que há grande possibilidade de investimentos.

Rondônia está de portas abertas para receber empreendedores e investidores que queiram fazer parte do seu desenvolvimento como grandes desbravadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *