20ª edição

mai_Integra_Pernambuco

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) ofereceu, no dia 12 de abril, uma oficina de treinamento para os presidentes e diretores das CDLs do estado sobre certificação digital.

Ministrada por Renato Pavone, gerente de certificação digital do SPC Brasil, o encontro teve como objetivo repassar dicas de como melhorar a prestação do serviço. Presidentes de CDLs que ainda não oferecem o serviço puderam tirar suas dúvidas para saber qual a melhor maneira para ofertar a emissão do certificado digital para as CNPJs da sua cidade.

“Foi uma grande oportunidade poder encontrar as entidades de Pernambuco para poder esclarecer sobre o negócio de certificação digital. Hoje é um produto consolidado dentro da nossa rede e uma importante fonte de rede para as entidades, ajudando no socioativismo e garantindo a permanência do sistema CNDL”, comentou Pavone.

Para quem não pôde comparecer ao evento, Renato Pavone garantiu que as entidades têm um canal aberto com a SPC Brasil para tirarem dúvidas sobre a certificação digital.

“O evento foi muito proveitoso. Acredito que a vinda de Renato Pavone à Federação foi um divisor de águas, porque tínhamos muitas dúvidas que foram sanadas”, afirmou Edileuza Pedroza, presidente da CDL Timbaúba.

Com o certificado digital, as pessoas jurídicas podem realizar envio de documentos digitais, realizar transações bancárias, assinar NF-e, enviar declarações da empresa como Imposto de Renda e muito mais. Conteúdo multimídia em: https://goo.gl/cQ1w5k

shares