20ª edição

mai_Integra_Florianopolis

As empresas estão sendo transformadas por empresários novos e emergentes numa velocidade muito rápida. Para acompanhar as tendências, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis recebeu, no dia 16 de abril, na sede da entidade, os correspondentes Manuel Mendes, Gustavo Zevallos e Giovani Bernardo da consultoria norte-americana IXL Center – Innovation, Execellence & Leaderdship, para um bate-papo reservado com os diretores, conselheiros e convidados.

Com foco na geração “millennials”, os líderes destacaram que aceleração de pequenas e médias empresas se dá com a modernização das plataformas de atendimento, proporcionando mudanças para os consumidores.

“Existem exemplos de empresas que estão sempre se reinventando, como Walt Disney, que desde a fundação em 1932, criou plataformas, programas de entretenimento e interação com dinamismo com os visitantes”, explica Manuel Mendes.

Segundo os especialistas, a inovação empresarial é a criação e a captura de novos valores de novas formas como: redes de parcerias e sócios; estratégias de precificação, modelos de negócios.

“Para crescer é preciso promover inovações disruptivas que focam em quatro componentes chaves – tendências, necessidades, modelos de negócios e capacidades combinadas. Estando atento a essas forças e compreendendo as necessidades dos consumidores, os negócios tendem a prosperar”, conta Mendes.

De acordo com a superintendente da CDL de Florianópolis, Solange Kuchiniski, o evento proporcionou a “reflexão da possibilidade de acelerar a CDL, que é uma entidade referência para os mais de quatro mil associados”, conclui.

mai_Integra_Florianopolis2

shares