14ª edição
CDL de Divinópolis comemora 50 anos
11 de novembro de 2017
Nov_Integra_Dirigente_pag53
De Dirigente para Dirigente
11 de novembro de 2017

Gramado sedia 48ª Convenção Estadual Lojista

Promovido pela FDCL-RS, evento reuniu mais de mil lojistas e líderes de entidades que representam o varejo no estado.

Nov_Integra_Convencao_pag52

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), promoveu a 48ª Convenção Estadual Lojista, em Gramado (RS). Os discursos de abertura seguiram um tom de otimismo e mobilização pelo segmento na busca do fortalecimento econômico do setor que gera milhares de empregos e renda. O evento teve como objetivo promover a qualificação dos lojistas e debater temas de interesse do empresariado.

O presidente da FCDL-RS, Vitor augusto Koch, destacou em seu discurso a necessidade de voltar a acreditar no nosso país e no nosso estado. “Somos líderes globais na produção de riquezas naturais. É uma pena que não sabemos aproveitar isso, pois não conseguimos gerar qualidade de vida para nossos familiares e para toda nação. O mercado é o indutor do desenvolvimento econômico e não é aumentando impostos que vamos melhorar esse cenário”, declarou.

O coordenador da Convenção Estadual Lojista, Moacir Lodi, destacou a importância do encontro, considerado o maior e mais importante evento de qualificação do varejo gaúcho. “Nos orgulhamos de sermos os construtores da prosperidade no Rio Grande do Sul através do espírito empreendedor e da busca da excelência”, afirmou.

A realização do evento na cidade serrana foi saudada pelo prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucc, que ressaltou a satisfação de abrir a solenidade juntamente com o Natal Luz destacando a importância para o comércio da presença de milhares de visitantes.

Na solenidade de abertura, foram feitas homenagens para CDLs que iniciaram a gestão no ano de 2017. Pelos 45 anos de atividades, o Sebrae recebeu uma distinção entregue ao diretor técnico, Ayrton Pinto Ramos. Considerado um dos mais importantes sindicatos do Brasil, o Sindilojas Porto Alegre também foi lembrado pelos 80 anos de atuação, sendo entregue uma placa em mãos para o presidente Paulo Kruse. A CDL Novo Hamburgo foi agraciada pelos seus 55 anos, através do presidente Gilberto Kasper. Ao final, receberam homagem, ainda, colaboradores jubilados na FCDL-RS, sendo feita homenagem ao superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira e à gerente financeira, Raquel Nick Fraga, pelos 10 anos de trabalhos prestados à entidade.

A programação do segundo dia teve a apresentação do case do empresário e diretor da empresa gaúcha Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, e de um dos designers mais inovadores do país, Jorge Bischoff. Também aconteceram palestras motivacionais de Fabiano Brum e de José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão.

shares