25ª edição
out_Integra_CDLJovemBH_2_reduzido
CDL Jovem de BH comemora 30 anos
9 de outubro de 2018
out_Integra_CampoGrande2
CDL Campo Grande realiza Liquida Centro
9 de outubro de 2018

Entidades e lideranças são homenageadas no 5º Mérito Lojista

Evento foi promovido pela CDL Chapecó

A noite de 15 de setembro foi marcada por homenagens a empresas, entidades e profissionais que contribuem com o desenvolvimento do comércio chapecoense. Cerca de 350 pessoas prestigiaram o Jantar-Baile Mérito Lojista, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó pelo quinto ano consecutivo. O presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr, relembrou que o Mérito Lojista reforça o protagonismo de pessoas e instituições que, por meio de sua atuação, auxiliam no crescimento do varejo, tornando-o referência para toda a região.

Segundo Spohr, as ações da CDL Chapecó têm como foco servir o comércio varejista, promover o associativismo da categoria e prestar serviços, oferecendo informação de qualidade e acesso à profissionalização empresarial. Salientou que, para isso, o setor conta com a importante colaboração dos demais segmentos.

O presidente agradeceu a colaboração dos colegas de diretoria e da equipe da CDL Chapecó e adiantou que, em 2019, a entidade comemorará seus 50 anos em grande estilo. “O cinquentenário vem aí, nos aguardem”.

As homenagens foram divididas em categorias. Na categoria Entidade Indutora do Comércio, o empresário e jornalista Alfredo Lang foi homenageado pela atuação do Grupo Condá de Comunicação, do qual é diretor e que há cerca de 42 anos atua na comunicação chapecoense. Lang reconheceu a pujança do comércio chapecoense e a atuação de vanguarda no Grande Oeste catarinense.

A categoria Parceiro Institucional contou com dois homenageados na área de segurança pública: Polícia Militar e Polícia Civil. O delegado regional de Polícia Civil Wagner Meirelles agradeceu a honrosa homenagem da CDL Chapecó na categoria Parceiro Institucional e destacou que nenhum órgão de segurança pública conseguirá cumprir seu dever constitucional se ousar agir por si só, sem a cooperação das entidades públicas e privadas, que de alguma forma possuem ferramentas e meios de orientação, educação e apoio logístico capazes de proporcionar o aumento da sensação de segurança das pessoas.

O empresário Arthur Salvador Badalotti foi o homenageado na categoria Personalidade do Comércio e, ao lado da família, recebeu emocionado o reconhecimento. Natural de Erechim (RS), mudou-se para Chapecó em 1961, onde fundou a Cerâmica Chapecó Ltda. e a Badalotti Materiais de Construção, empresas que ajudaram no crescimento comercial do município.

Os homenageados receberam o Troféu Mérito Lojista, criado especialmente para a ocasião pelo artista plástico chapecoense Xico Bracht.

shares