14ª edição

A FCDL-ES criou um programa com objetivo de integrar ainda mais os diretores e associados das CDL’s de seu estado.

Nov_Integra_Dirigente_pag53

Implantado em agosto deste ano, o projeto “De Dirigente para Dirigente” já foi levado para quatro municípios do Espírito Santo: Pancas, Muniz Freire, Itaguaçu e Baixo Guandu. A proposta é promover um encontro onde o presidente da Federação de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) possa apresentar o Sistema CNDL para os dirigentes de cada Câmara de Dirigentes Lojistas, enfatizando a integração e representatividade do movimento lojista. Em algumas cidades o encontro foi aberto também aos associados da entidade.

“É de grande importância esse contato direto com as entidades e seus dirigentes, dessa forma conseguimos mostrar na prática que eles não estão sozinhos, e que fazemos parte de uma das maiores representações do varejo nacional”, afirma o presidente da FCDL-ES, Geraldo Magela Gobbi Martins.

O nome “De Dirigente para Dirigente” se dá pelo fato do encontro ser conduzido pelo presidente da FCDL-ES, que com uma abordagem clara mostra os números do varejo reforçando assim qual é o papel desempenhado pelo sistema CNDL em âmbito nacional, estadual e local.

O projeto promove uma troca de experiência com os comerciantes presentes, abordando além do tema principal algumas das vivências do dia a dia de empresas, como por exemplo a manutenção das vendas a prazo, o que também gera discussão sobre algumas das soluções oferecidas pelo SPC Brasil.

Na edição realizada em Muniz Freire no dia 26 de setembro de 2017, representantes do poder público também estiveram presentes e puderam conhecer melhor o papel da CDL na cidade. Para Cleones Morelli Suhet, atual presidente da CDL da cidade, a presença do presidente na foi de grande importância, “Além dos associados e diretores se alinharem e tomarem conhecimento da grandeza do sistema ao qual nós pertencemos, também foi fundamental para que os representantes do poder público que estavam presentes pudessem entender nossa representatividade, isso nos fortalece nas argumentações em solicitações enviadas a eles”.

O projeto pretende ter continuidade e alcançar em longo prazo todas as entidades, envolvendo e integrando seus representantes.

shares