25ª edição

Reunião estratégica da coordenação nacional na capital mineira marcou a data

A Coordenação Nacional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem realizou, no dia 30 de setembro, na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), a reunião da gestão 2018-2022 para alinhamento do planejamento estratégico da entidade.

Estiveram presentes o presidente nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, o diretor da CDL Jovem de Minas Gerais, Fernando Luiz Cardoso, e os presidentes estaduais do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

No período da manhã, foi apresentado o mapa de atuação da CDL Jovem no Brasil e traçadas ações de desenvolvimento e expansão das entidades. Também foi apresentado pelo presidente da CDL Jovem do Distrito Federal e coordenador de Comunicação, Raphael Paganini, o Kit Start, que tem o objetivo de facilitar a implantação de novas CDL Jovens pelo país. No fim do primeiro tempo da reunião, os coordenadores realizaram uma visita técnica à CDL-BH e participaram de uma plenária do Conselho Consultivo, que apresentou a linha do tempo ao longo dos 30 anos de atuação da entidade.

DLI – Um momento especial da reunião foi dedicado ao debate de novas estratégias para o Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Foi aberta a palavra para que cada representante estadual contasse sobre sua experiência com o evento. Na oportunidade, o convidado Eduardo Lucarelli, diretor da BRMalls, parceira da CDL Jovem em vários municípios, relembrou a importância do evento. “O DLI não é uma ação promocional, mas uma ação de protesto. Isso precisa ficar claro para que, cada vez mais, as pessoas se conscientizem do peso da carga tributária no dia a dia de cada uma delas”, contou.

Fernando Cardoso, presidente estadual de Minas, falou sobre os desafios para o próximo ano. “A proporção que o DLI vem tomando é cada vez maior. Nosso desafio é mudar o pensamento do lojista, mostrando a possibilidade de lucro em participar desse projeto, além da vantagem de conscientizar o cidadão”, ressaltou. No fim da discussão, o presidente nacional, Lucas Pitta, elencou todas as sugestões e desenhou um planejamento com ações que serão implementadas no DLI 2019. “Esse encontro é importante, porque aqui nós conseguimos contar nossas experiências, solidificar nossas perspectivas e traçar nossa atuação nacional”, finalizou.

shares