22ª edição

Foi o empresário Oclides Antônio Cansian que, em abril de 1969, teve a missão de fundar e presidir o Clube de Dirigentes Lojistas de Chapecó. A entidade, que comemora 49 anos atuando em favor do comércio, passou em 1994 a denominar-se Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Criada para representar, integrar e desenvolver o setor no principal polo comercial do grande oeste catarinense, atua promovendo o associativismo e presta serviços com produção de informação e profissionalização empresarial.

Presidida atualmente pelo empresário Clóvis Afonso Spohr, já teve a contribuição de presidentes que passaram pela entidade e deixaram sua marca. Todas as ações da CDL estão baseadas nos valores de inovação, competitividade, responsabilidade social, relacionamento e ética. “Nosso objetivo é fornecer serviços para a administração do comércio varejista, sendo referência na profissionalização e qualificação do setor”, salienta Spohr.

A CDL Chapecó atua ativamente para a expansão do município, com ações que estimulam o desenvolvimento do comércio lojista. A entidade nasceu com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que se transformou no maior e mais eficiente guardião das relações comerciais entre lojistas e consumidores.

Em 1996, criou o Dia D, uma das mais bem-sucedidas iniciativas do setor privado catarinense, concebido para modernizar o segmento comercial e estreitar o relacionamento entre lojistas e consumidores. “Com o Dia D, conseguimos alavancar melhorias nas áreas de treinamento pessoal, aperfeiçoamento de layout das lojas, atualização do mix de produtos, ajustamento de logística de estoques e profissionalização gerencial”, salienta Spohr.

No ano de 1999, conquistou a sede administrativa no Centro Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó (Cesec), onde divide espaço com outras entidades patronais, proporcionando maior agilidade e segurança nos serviços prestados pela entidade, incentivando o dinamismo no planejamento das atividades corporativas, técnicas e assistenciais.

Em 2008, a CDL Chapecó inaugurou a moderna sede campestre, uma das obras mais aguardadas pela comunidade lojista chapecoense. Com um projeto arquitetônico moderno e funcional, está localizada às margens da rodovia Chapecó/Goio-Ên e oportuniza eventos, formaturas, casamentos, entre outros.

“Para nossa gestão, é motivo de muito orgulho fazer parte da diretoria de uma entidade que representa cerca de 1.700 associados que confiam em nosso trabalho diário na busca de expandir o comércio, tornando Chapecó, cada vez mais, uma referência para o grande oeste catarinense”, observa o vice-presidente, Gilberto João Badalotti.

shares