16ª edição

Planejamento estratégico para o estado contou com a participação de 20 cidades

jan_Integra_MatoGrosso3

Inovação, conhecimento e oportunidades, esses foram os frutos que os presidentes, diretores e colaboradores das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Mato Grosso citaram como resultado do 1º Planejamento Estratégico, organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, em Cuiabá.

O Planejamento Estratégico foi o primeiro do sistema em Mato Grosso e, seguindo as diretrizes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi um passo importante para o fortalecimento das CDLs. “Depois de receber o PNDV [Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo], percebemos a necessidade de nos organizarmos, planejarmos juntos, e a integração foi um diferencial durante o Planejamento Estratégico. Foi o primeiro de muitos”, destacou o presidente da FCDL-MT, Ozair Bezerra.

Conduzido pelo consultor de Estratégia Empresarial, Leyder Nunes, a ação proporcionou troca de experiências entre as entidades, estimulando as ideias. “Nós identificamos muitas oportunidades, possibilidades de negócios diferentes, cada um na sua cidade, no seu contexto. Mas tudo isso inova, muitas oportunidades se perdem pela falta de planejamento”, disse o consultor.

A gerente da CDL de Sinop, Vanusa Ires, citou como pontos positivos o relacionamento com todas as CDLs e a troca de experiências, opinião da qual compartilha o gerente da CDL de Alta Floresta, Eliseu Pelisson. Para o presidente da CDL de Primavera do Leste, Naudi Rohr, a realização desse planejamento mostra e reforça o alinhamento entre as CDLs, FCDL e CNDL e “isso é muito importante”.

Os participantes destacaram que os três dias de treinamento serviram para despertar novas ideias e organizar aquelas que já tinham e não sabiam como colocar em prática da forma correta. Foram 20 cidades participantes, incluindo CDLs de pequeno, médio e grande porte. “Nós queremos todas as CDLs integradas, assim como buscamos nossa integração com a CNDL; assim, teremos mais força”, completou o presidente da FCDL-MT.

jan_Integra_MatoGrosso

shares