21ª edição

Na solenidade, Ivan Tauffer tomou posse para segundo mandato na FCDL-SC

jun_Integra_SC_p52_diretoria

A posse do empresário Ivan Tauffer para seu segundo mandato consecutivo à frente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), no dia 4 de maio, contou com cerca de 700 lideranças do varejo catarinense e brasileiro, bem como do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB-SC) e de parlamentares estaduais.

A solenidade foi prestigiada por José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e contou com a presença de Roque Pellizzaro Junior, presidente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e Sérgio Medeiros, presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC), além dos presidentes das federações de Minas Gerais e Bahia.

O evento marcou a abertura do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas, realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. Na mesma oportunidade, foram empossados os demais diretores – eleitos em outubro de 2017 –, assim como os 37 diretores distritais, que articulam o movimento lojista junto às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) catarinenses, e os conselheiros fiscais titulares e suplentes. Os mandatos são relativos ao período 2018-2020.

O apoio às CDLs, o rigor na gestão financeira, a transparência e os investimentos em tecnologia e inovação no SPC/SC foram algumas das realizações de Tauffer em seu primeiro mandato. Em seu discurso, ele reforçou que permanecerá focado no atendimento e capacitação das CDLs e no relacionamento com a esfera política em defesa do interesse do varejo.

 

Comenda Samuel Schubert
Outro ponto alto do evento foi a outorga da comenda Samuel Schubert a três lideranças lojistas: Frederico João (Nico) Hardt, Jorge Ronaldo Pohl (Joaçaba) e Marco Antônio Pittol (Concórdia). As condecorações foram entregues pelo presidente da FCDL-SC e Séfora Schubert, filha do líder lojista Samuel Schubert, um dos primeiros presidentes da FCDL-SC (1982-1983).

 

I Prêmio Lojista de Comunicação

As CDLs de Florianópolis e Jaraguá do Sul sagraram-se vencedoras da primeira edição do Prêmio Lojista de Comunicação, promovido pela FCDL-SC, nas categorias Institucional e Comercial, respectivamente. O case de Florianópolis foi “Eu amo a praça”, assinado pela publicitária e acadêmica de jornalismo Miriam Morfim, que responde pela Assessoria de Comunicação da entidade. Jaraguá do Sul inscreveu o case “Dia dos Namorados – embarque nessa emoção!”, concebido pela agência KWB. “A comunicação é estratégica para o movimento lojista e a proposta do prêmio é fomentar ações inovadoras e contínuas”, explicou Celito Schlickmann, vice-presidente de Eventos da federação.

O segundo lugar da categoria Institucional ficou com a CDL de Lages, com o case “Serra Catarina Festival de Inverno 2017”, elaborado pela jornalista Claine Andrade; e na categoria Comercial, a CDL de Criciúma, com a iniciativa “Megaliquidação Criciúma 2017 – #VemPraMega”, de responsabilidade da profissional Lucia Búrigo. Foram 23 cases inscritos, de 16 entidades lojistas do estado.

A coordenação foi dos jornalistas Carlos Stegemann e Márcio Roberto Silveira e os jurados foram Déborah Almada (jornalista e vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa), Ademir Ruschel (administrador), Cláudio Dutra (publicitário da Marcca Comunicação), Vanessa Pedro (professora de Jornalismo da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul), Carlos Stegemann e Marcio Roberto Silveira (Assessoria de Comunicação da FCDL-SC).

A premiação dos comunicadores encerrou o 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas.

shares