11 de dezembro de 2019
Inovação para todos
Varejo SA por Varejo SA

Transformação pode ser feita a partir de pequenas intervenções no ambiente corporativo

Com um olhar diferenciado para as práticas inovadoras, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis planejou o Inova+Ação, em 2017. Com o intuito de ter uma programação variada e focada no despertar desse novo olhar, o evento destaca oportunidades e meios viáveis para alavancar negócios, produtos, serviços e marcas, assim como apresenta modelos de como gerir equipes visando ao sucesso de forma mais assertiva, gerando inspiração para o varejo da capital catarinense.

O evento, que começou na gestão do presidente Lidomar Bison, preza por motivar os empresários a sair da zona de conforto e, principalmente, mostrar que a transformação pode ser feita a partir de pequenas intervenções no ambiente corporativo. “A inovação pode ser aplicada em qualquer nível de empresa e o evento incentiva que o público possa abrir mão de conceitos tradicionais, dando espaço para novas oportunidades”, salienta Bison, atual diretor de Assuntos Públicos e Políticos.

Os especialistas convidados para as edições fortalecem os empreendedores por meio do desenvolvimento de seus negócios, atuando com orientações para a prevenção e o planejamento das empresas; por isso, o evento traz referências de diversas áreas para atender e levar soluções inovadoras ao máximo de empresas possíveis, atraindo um público que esteja disposto a compartilhar e gerar networking.

Além disso, o Inova+Ação conta com palestras técnicas e principais que fazem um verdadeiro intensivo para as empresas participantes, abordando diferentes temas, como liderança, estratégia, disciplina, motivação, perseverança, garra e conquistas. A cada edição, se distancia do complexo, do burocrático, da teoria e parte para o prático, o rápido e o acessível. “Embora o evento aborde tecnologia, não quer dizer que se destina somente às pessoas e às empresas tecnológicas, mas, sim, que o empreendedor do varejo e de serviços perceba as novidades e se inspire em ferramentas inovadoras para que a produtividade diária seja potencializada”, comenta o coordenador geral do evento e diretor de Relações Públicas e Eventos da CDL de Florianópolis, Célio Salles.

Em 2017, o projeto contou com ciclos de palestras sobre gestão, marketing, branding, tecnologia e mentorias nas áreas de finanças e planejamento estratégico, marketing digital, contabilidade, marcas e patentes e jurídico. O evento teve a ilustre presença de Bernardinho, técnico de vôlei, que motivou os convidados com o tema de seu bestseller Transformando suor em ouro.

Já no ano de 2018, o evento contou com mais novidades e apresentou trilhas simultâneas com foco em inovação e tecnologia, além de uma série de debates sobre gestão, empreendedorismo, comércio eletrônico e marketing em torno do tema principal: ideias que transformam resultados. Na segunda edição, recebeu uma atração internacional, o pesquisador e líder global em inovação Hitendra Patel. O americano é fundador e CEO do IXL Center (Cambridge), uma das 20 melhores consultorias americanas em inovação, crescimento e modelagens de negócio.

Em 2019, o evento teve o propósito de mexer com a cabeça dos empresários do varejo de Florianópolis. Com uma programação audaciosa de mais de 20 palestras simultâneas, definitivamente o Inova+Ação motivou os empresários a sair da zona de conforto. “Mostramos exemplos de pessoas que transformaram os negócios sem o uso de grandes tecnologias ou ciências, mas, sim, que aproveitaram as ideias e transformaram os ambientes corporativos em lugares únicos”, explica Salles.

Para consolidar o sucesso desse grandioso evento promovido pela CDL de Florianópolis, o Inova+Ação foi reconhecido com o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2019, na categoria Serviços. Esse prêmio valoriza as empresas e empreendedores catarinenses, premiando as melhores ideias e mais inovadoras estratégias de marketing e vendas, que contribuíram efetivamente para a obtenção de soluções e resultados para empresas que atuam em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *