23 de setembro de 2018
Inovação, integração e oportunidades
Varejo SA por Varejo SA

A Associação Brasileira de Lojista de Shopping (Alshop) promoveu, em agosto, a primeira edição da Feira de Negócios Brasilshop. Além de reunir grandes players do varejo brasileiro entre os expositores, o evento aconteceu simultaneamente à Exposhopping, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e ao Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Assim, mais de 40 mil visitantes circularam pela São Paulo Expo.

“Nossa ideia era reunir no mesmo ambiente tudo que o empreendedor precisa para, num shopping, gerenciar uma loja de sucesso. Além de ter contato direto com as principais marcas do país, o visitante pôde conhecer os fornecedores e todas as inovações tecnológicas”, avaliou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Em paralelo à exposição das marcas, os visitantes conheceram o Alshop Inovation Lab, que reuniu as grandes novidades tecnológicas para o setor varejista. De robôs que fazem o atendimento às soluções que permitem ao cliente escolher e pagar pelo seu produto sem ter contato com nenhum funcionário, das vitrines virtuais às ferramentas de realidade aumentada, tudo estava presente na Feira de Negócios Brasilshop.

O compartilhamento de conteúdo relevante também teve espaço no evento. No mezanino, ocorreram treinamentos proferidos por especialistas em suas áreas. Foram sete temas em cada dia. Já no Lounge Alshop, foram realizados os talks sobre varejo. Os presidentes, gestores e fundadores das marcas presentes abordaram assuntos pertinentes ao cotidiano das lojas e mostraram suas soluções.

“O DNA da Alshop contém essa ligação com a apresentação de conteúdo e a profissionalização do setor”, afirmou seu diretor de Relações Institucionais, Luís Augusto Ildefonso. Ele lembrou que, “desde o início de sua atuação até os dias de hoje, a Alshop tem a preocupação com treinamentos e transmissão de conhecimento a todos os seus associados, desde a ‘frente de loja’ até a gestão. Esse conceito permanece firme nos nossos eventos, que ganharam um novo formato, pensado exclusivamente para a Feira de Negócios”, descreveu.

A Alshop é uma das entidades que formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *