6ª edição

Criada em 2013, a Conta Azul surgiu para compartilhar um sistema de gestão fácil para empreendedores. Hoje, a geração de conteúdo é o diferencial da ferramenta

Uma parceria entre a CDL Jovem e a startup Conta Azul está mobilizando varejistas e vai garantir o preparo de pequenos e médios comerciantes para uma das datas mais importantes para o comércio: o Dia das Mães, em maio.

O ‘webinar’ – seminário via web – para usuários da ferramenta Conta Azul e para lojistas associados às CDLs foi uma experiência exitosa em 2016, quando a parceria rendeu um encontro virtual sobre ‘Black Friday’. “Reunimos especialistas que darão dicas práticas e ajudarão a fazer um checklist para que os lojistas cheguem preparados e tenha sucesso nas vendas”, explica Leonardo Camacho, gerente de branding e marketing da Conta Azul.

“Criamos o Inova Varejo com o intuito de mostrar aos empresários os aplicativos que possam melhorar a vida da empresa sem a ideia de que inovação é algo muito caro.”, lembra Luiz Leal, gerente de marketing da CDL Jovem e representante do Amapá.

O site inovavarejo.org.br reúne ferramentas gratuitas ou com baixo valor de investimento. Entre elas, a Conta Azul, uma startup que surgiu em 2013, com 5 empreendedores e hoje emprega 200 pessoas e oferece um sistema de gestão descomplicado para empresários em todos os estados brasileiros.

A Conta Azul investe bastante na formação de empreendedores, no que diz respeito a gestão financeira e administrativa da empresa. O site da empresa alcança atualmente 900 mil visitas por mês. “Nosso principal intuito é ajudar a formar e compartilhar

conhecimento. Isso nós temos em comum com a CDL Jovem”, explica Leonardo Camacho. “O empreendedor do varejo tem um monte de coisa que ele precisa saber e não conhece, porque está ligado na operação, que já demanda muito tempo: organizar prateleira, ponto de venda, fornecedor. A primeira vez em que se perde dinheiro por causa da falta de gestão, você pensa em como poderia ter feito melhor. É assim que muitos clientes chegam até nós”, explica Leonardo.

“A CDL Jovem está se unindo a uma empresa reconhecida para construir conteúdo gratuito. Nosso objetivo é prestar informação de qualidade aos associados”, ressalta Luiz. Além disso, a Conta azul tem um mix de clientes que ainda não são associados à CDL e podem integrar-se às redes do sistema para fortalecer ainda mais os laços das associações em cidades menores.

A parceria, que se intensificou em 2016, deverá aumentar em 2017 com outros encontros e temas estratégicos no ambiente virtual. A proposta é um jogo de ganha-ganha. A CDL Jovem oferece conteúdo de qualidade para ajudar os empresários em seus processos cotidianos e a Conta Azul tem a possibilidade de aumentar a capilaridade da informação que gera, quase que diariamente e circula em seus canais de comunicação: blog, site, email, redes sociais.

Para os lojistas, o conteúdo é gratuito.

shares