10ª edição

Lara Ribeiro e Renata Dias

A equipe de reportagem da Varejo s.a. acompanhou a delegação da CDL Jovem na Campus Party e trouxe duas experiências para os leitores da revista. Conheça as empresas que se destacaram em soluções para o varejo

 

Start-ups ajudam a fiscalizar jornadas de trabalho em pequenas empresas

Solução de recursos humanos da Smartcheck tem baixo custo e agiliza processos

IMG_7162

Euler Carvalho e João Gabriel divulgaram a Smartcheck

O insight da Smartcheck é algo para o qual os varejistas precisam estar atentos. A start-up, criada pelos brasilienses Euler Carvalho (24), João Gabriel (23) e mais dois amigos, traz a inovação do controle de ponto por meio de um aplicativo disponível para aparelhos Android. A ferramenta oferece para o gestor e o colaborador o controle completo das jornadas de trabalho realizadas em determinado período, com relatórios em tempo real e validações de localização. Dessa forma, ambos têm controle completo das jornadas sem precisar envolver um setor de recursos humanos. O aplicativo funciona desde 2015 e, desde então, vem sofrendo melhorias e evoluções, sempre em busca da satisfação do cliente.

“Para nós, a Campus Party não é apenas uma oportunidade, mas um divisor de águas, porque conseguimos ampliar nossa visão de negócios e contatos em questão de apenas algumas horas de conversas”, diz o engenheiro de software Euler Carvalho.

 

Clientes evitam filas com o uso da tecnologia

Compra on-line pode facilitar o acesso de consumidores às lojas físicas. Setor de alimentação já começou a testar o serviço

IMG_7161

O time da Snabb apresentou sua solução para evitar filas.

Outra empresa que esteve em destaque no espaço reservado a start-ups da Campus Party e chamou a atenção da CDL Jovem foi a Snabb. Inspirados na chateação que representa pegar filas para muitas pessoas, os empreendedores criaram um aplicativo inteligente para acabar de vez com esse sistema. Ao instalar e entrar no dispositivo móvel, o usuário pode selecionar o produto desejado, efetuar o pagamento pela própria ferramenta via cartão de crédito e se direcionar à loja apenas para fazer a retirada da sua compra.

O sistema, com o nome inglês Pick Up, que significa retirada, foi desenvolvido pelos amigos e sócios Rodrigo Alencar, Felipe Balduino e Rafael Dristig. O aplicativo entrou nas lojas há cerca de dois meses e está disponível para sistemas Android e iOS. O sucesso da iniciativa foi coroado com uma parceria estabelecida com uma loja da lanchonete McDonald’s e outra loja da renomada rede Casa do Pão de Queijo, em Brasília. Mas a start-up já começa a entrar em outros estados também, iniciando os trabalhos em São Paulo.

FullSizeRender

Os professores Francisco Isidoro e Bruno Souza

 

IMG_7167

Brindes distribuídos no evento

shares