5ª edição

Aplicativo permite encontrar estabelecimentos bem avaliados pelos consumidores

Um aplicativo aliado dos consumidores. Essa é a ideia do Consu.Me, capaz de localizar os melhores estabelecimentos comerciais em todo mundo. Criado pela empresa de tecnologia eCRM123, a ferramenta permite que consumidores avaliem os lugares que melhor equilibram preço, atendimento e qualidade do produto ofertado. A seleção é feita pelos próprios usuários, que curtem e atribuem notas às empresas nas redes sociais com hashtags.

Ao dar uma nota para determinada companhia, é gerada uma média global chamada “índice Consu.Me”, que ajuda as pessoas a consumirem de maneira inteligente e consciente, sempre aproveitando os estabelecimentos que recebem as melhores avaliações e, assim, evitando decepções.

Podemos oferecer uma percepção única de mercado local e global , graças a nossa tecnologia exclusiva

Quando o consumidor quiser escolher um local, basta entrar no aplicativo e checar qual a classificação daquela empresa, ou buscar por lugares. Se o índice for alto, terá grandes chances de aprovar o atendimento, consumir um produto de qualidade e pagar um preço justo. Se o índice for baixo, existe a possibilidade de não agradar a maioria dos consumidores.

O cliente ainda pode ser premiado por sua avaliação, seja ela boa ou ruim. “O consumidor pode reavaliar a companhia, após novas experiências, boas ou ruins, causando mudança no índice. Queremos que os consumidores encontrem lugares que se preocupem em oferecer uma experiência diferenciada e lugares que, de fato, se preocupem com o cliente”, explica o CEO da eCRM123 e criador do aplicativo, José Jarbas.

“Os estabelecimentos também adoram as soluções, pois além de acessíveis financeiramente trazem uma visão do negócio que facilita muito a gestão do dia a dia e o trato com clientes. É uma nova cultura necessária para varejo, a do Gerenciamento da Experiência de Consumo”, acrescenta o idealizador.

As mais de quatro mil empresas que estão listadas no Consu.Me, espalhadas em 50 países, passam por constantes avaliações de desempenho podendo ser retiradas do aplicativo. Ainda segundo Jarbas, fazendo parte da rede, um varejista consegue entender melhor a satisfação do consumidor, promover o negócio, conhecer melhor os seus clientes e aumentar as vendas em até 200%. “Podemos oferecer uma percepção única de mercado local e global , graças a nossa tecnologia exclusiva”.

O Consu.me está disponível para celulares Android e uma versão para iOS deve ser disponibilizada na nova versão, no início deste ano.

shares