1 de julho de 2017
Geomarketing: como essa tendência pode otimizar seu negócio
Varejo SA por Varejo SA

Renan Miret

Soluções mapeiam regiões geográficas e contribuem para que os gestores definam metas comerciais, alterem o mix de produtos e identifiquem o rendimento de cada unidade de vendas

 dica_tag_julho

O marketing com inteligência geográfica tem ganhado cada vez mais importância entre as empresas que pretendem expandir atividades e aprimorar a qualidade dos serviços. Por meio de um levantamento de informações estratégicas, os gestores podem ter acesso a dados sobre densidade demográfica, renda per capita e até empresas concorrentes situadas dentro de uma determinada região. Tudo isso faz parte do geomarketing, mas você sabe exatamente o que é essa tendência e como ela pode otimizar seus negócios?

Conversei com Gabriel Teixeira, da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de risco, crédito, gestão do relacionamento com o cliente (CRM) e marketing. Ele me explicou que as soluções baseadas no geomarketing contribuem para que os gestores melhorem suas vendas e redefinam metas, produtos ou localização das lojas, de acordo com os resultados e dados mapeados.

Sua origem baseia-se na ideia de que as informações ganham nova dimensão de análise e visualização por meio das localizações geográficas, passando a levar em consideração o contexto e as especificidades regionais de cada mercado.

Para Teixeira, não há dúvidas de que, muito em breve, o geomarketing deverá se tornar imprescindível no mundo corporativo, por oferecer uma visão macro do ambiente mercadológico que leva à identificação de oportunidades de negócios e outras fontes de lucro.

Hoje em dia, não é suficiente saber quem é seu público-alvo. Também é necessário saber onde mora, trabalha ou estuda e como atingi-lo.

geomarketing_para_que_serve

dicas_dotag_box1

dicas_dotag_box2

One thought on “Geomarketing: como essa tendência pode otimizar seu negócio

  1. Olá mais uma vez passando por aqui… resolvi parar para dizer que seu conteudo esta sendo muito aproveitado… tenho uma empresa de marketing digital em londrina e esse tipo de conteudo só vem a agregar… forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *