7 de janeiro de 2019
Frases e Fatos
Varejo SA por Varejo SA

Presidente

“Governarei em benefício de todos, sem distinção de raça, cor, sexo e religião. Me dedicarei dia e noite à construção de um país próspero.”

Jair Bolsonaro, presidente da República, empossado no dia 1º de janeiro. A declaração foi feita durante cerimônia de diplomação realizada no Tribunal Superior Eleitoral.

Direitos humanos

“Os direitos humanos estão sob cerco em todo o mundo. Valores universais são corroídos. O Estado de Direito enfraquece. Agora é a hora de defender os direitos humanos mais do que nunca, para todos, em todos os lugares.”

António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, no dia 10 de dezembro de 2018, data do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para ele, a declaração tem sido a luz orientadora da tocha da dignidade, da igualdade e do bem-estar e um raio de esperança no meio da escuridão.

Memórias

“O que nos conecta não é raça, partido, religião, mas conversas em torno da mesa de jantar, a relação com seus avós, a vida que você vive e suas memórias. Se você pode compartilhar isso com as pessoas, isso é o que as conecta.”

Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, ao lançar seu livro de memórias intitulado Minha história.

Tecnologia

“A inteligência artificial (IA) esteve presente na nossa vida ao longo de 2018 e, com certeza, terá mais protagonismo ainda em 2019, mas de forma mais equilibrada. Muitas companhias que apostaram nela sem muita clareza agora começam a entender melhor seu papel, por isso a IA caminha para se tornar tão importante para a consistência de estratégias e gestão de empresas quanto a internet foi no passado.”

Marcelo Sales, diretor de Arquitetura e Pré-vendas da Hitachi Vantara LATAM.

Reconhecimento

“Ver o meu nome entre os 50 finalistas é muito importante para o reconhecimento do trabalho de todos os professores do país. A gente vê muita notícia de professor que apanhou, Escola Sem Partido, enfim, coisas que depreciam nossa profissão. Eu fico feliz que minha voz seja ouvida.”

Débora Garofalo, professora de escola pública de São Paulo (SP). Com Jayse Ferreira, de Itambé (PE), está entre os finalistas do prêmio Global Teacher Prize 2019, organizado pela organização não governamental britânica Varkey Foundation. Em sua quinta edição, o prêmio, conhecido como Nobel da Educação, garante ao vencedor US$ 1 milhão. O nome do melhor professor do ano será anunciado em março.

Parker

“Esta é a primeira missão da Nasa a ser nomeada por um indivíduo vivo. O revolucionário artigo de Gene Parker previu o aquecimento e a expansão da coroa e do vento solar. Agora, com a Parker Solar Probe, podemos realmente entender o que impulsiona esse fluxo constante até a borda da heliosfera.”

Nicola Fox, diretora da Divisão de Heliofísica da Nasa, em Washington. A agência espacial americana enviou ao espaço a sonda Parker Solar Probe, que chegou ao ponto mais próximo do Sol já atingido por uma espaçonave da Terra. A sonda, enviada em agosto de 2018,  já transmite dados científicos coletados sobre a estrela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *