2 de março de 2020
Franchising: redes mais robustas
Varejo SA por Varejo SA

Perfil das 50 maiores franquias destaca crescimento de serviços em geral

Seguindo uma tendência geral da economia, o setor de franquias vem mostrando um crescimento mais robusto desde 2019. Foi o que revelou a pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que lista as 50 maiores redes de franquia do Brasil em número de unidades. De acordo com o estudo, o volume das top 50 aumentou 9% no último ano, dois pontos percentuais a mais do que em 2018, quando foi de 7%.

O número mínimo de unidades para figurar entre as top 50 do franchising brasileiro subiu 7%, de 301 para 321 operações. Também cresceu o número médio de unidades por marca, que passou de 861 em 2018 para 897 no ano passado.

Para André Friedheim, presidente da ABF, o levantamento confirma que o franchising brasileiro está cada vez mais robusto. “Avançamos de forma contínua, segura e com boas práticas de gestão. É uma grande satisfação acompanhar o desenvolvimento desse grupo das 50 maiores, que, certamente, é uma referência importante para todo o setor”, diz.

Segundo o levantamento, entre as top 10 do franchising brasileiro, quatro operam no segmento de alimentação, duas são de saúde, beleza e bem-estar e outras duas, de serviços automotivos. Também há uma representante de comunicação, informática e eletrônicos, serviços educacionais e hotelaria e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *