7 de janeiro de 2020
Florianópolis debate protagonismo empresarial, ética e associativismo
Varejo SA por Varejo SA

Florianópolis recebeu, no dia 23 de novembro, o segundo encontro do programa Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0) realizado na capital catarinense, reunindo mais de cem pessoas para debater o setor varejista.

O vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catariana (FCDL-SC), Ivan Tauffer, participou do encontro, que fez parte da programação do 2º Encontro Estadual de Presidentes de Santa Catarina e reuniu lideranças do setor varejista para refletir sobre temas como o cenário econômico e os impactos no varejo, o protagonismo empresarial, além de destacar as novas tecnologias que auxiliam as empresas na nova era do consumo e jornada de experiência do cliente.

“Queremos trazer e debater, dentro do PP 4.0, a melhoria dos negócios dos nossos empresários. Propomos que eles tenham mais sucesso nos negócios e comecem a olhar para a tecnologia no varejo, além do consumidor cada vez mais empoderado. É uma nova conjuntura de negócios e queremos preparar os empresários catarinenses para essa nova visão”, comentou Tauffer.

A atividade tratou do papel do empresário na melhoria do ambiente de negócios e foi ministrada por Nilmar Paul, que abordou a importância de mobilização dos empresários varejistas, de forma a estimular uma discussão sobre a necessidade de maior protagonismo nas decisões que afetam o setor de comércio e serviços, além de questões relevantes como associativismo e compliance nos negócios.

“A ideia central dessa palestra foi mostrar a importância de mobilizar, de juntar nossos associados e movimentar a cidade para tentar modificar o ambiente econômico do nosso país. Esse projeto traz um conteúdo importante para mostrar como fazer isso e treinar nossas lideranças para criar engajamento na defesa dos interesses do setor e, consequentemente, do Brasil”, acrescentou Paul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *