24 de março de 2020
Fevereiro de reuniões e encontros
Varejo SA por Varejo SA

O mês de fevereiro foi marcado por inúmeras atividades dos dirigentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Uma das mais importantes foi a primeira reunião geral da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), realizada no dia 11, na sede da CNDL, em Brasília. O encontro contou com a participação do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, que elogiou o trabalho feito pela Unecs como entidade associativista e se colocou à disposição para qualquer agenda de discussão que tenha como objetivo o aumento da competitividade.

O secretário falou sobre os avanços da sua pasta e destacou a importância de o setor de comércio e serviços estar ao lado da secretaria para solucionar os entraves. “Uma das funções da secretaria é ser porta-voz do setor privado no governo, mas temos de estar próximos para sanar os problemas que prejudicam os setores. Nós queremos ser cobrados pelo setor produtivo para sabermos onde atuar”, declarou.

Além do presidente da CNDL, José César da Costa, participaram da reunião George Pinheiro, presidente da Unecs e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); Emerson Destro, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad); João Sanzovo, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce); Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Zenon Leite, presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac); e Daniela Alonso, diretora de Assuntos Institucionais da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

No mesmo dia, o presidente da CNDL foi à posse do ex-secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que assumiu o Ministério do Desenvolvimento Regional, na vaga de Gustavo Canuto. O diretor da CNDL, Afrânio Ferreira de Miranda Filho, esteve na cerimônia, que contou ainda com a participação dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Já no dia 12, foi ao café da manhã que marcou o início dos trabalhos da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa em 2020. O senador Jorginho Mello, presidente da frente, abriu o encontro, ao lado do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa.

O presidente da CNDL compôs a mesa de autoridades e falou sobre a atuação da entidade na formação das pautas da frente parlamentar. Participaram do encontro os empresários situados na Estrada Real, Marcelo Mateus Costa de Faria e Leonardo Cristian Rocha.

No mesmo dia, ele se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. No encontro, foram discutidos projetos para a Estrada Real e o apoio da CNDL para ações de turismo e de desenvolvimento do varejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *