3 de novembro de 2018
Femix tem recorde de público em Concórdia
Varejo SA por Varejo SA

De 5 a 9 de setembro, a Femix 2018 contabilizou um recorde de público. Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Concórdia, no oeste catarinense. A edição deste ano foi uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Em relação à geração de negócios, a feira representou uma excelente oportunidade para diversos segmentos. De acordo com pesquisa aplicada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Concórdia a todos os expositores, foram gerados R$ 13 milhões em vendas, crescimento de mais de 200% em relação à edição de 2016. “O clima agora é de comemoração e gratidão por todos que nos ajudaram a construir essa feira ainda maior. Tivemos, todos os dias, o parque lotado e em diferentes locais pessoas olhando os estandes e adquirindo produtos e serviços. Muitos expositores apostaram em promoções e sorteios exclusivos para a feira, o que atraiu a atenção dos clientes”, avalia o coordenador geral da Femix 2018, Heldemar Maciel.

A Comissão Central Organizadora (CCO) explica que o evento cresceu 40% em número de expositores com a inclusão de novos setores, como de confecção, calçados, acessórios e beleza no espaço Multiuso, assim como o pavilhão da construção civil e imobiliário. “Resgatamos com força a construção civil, responsável pela criação da feira lá em 1999. A ideia foi criar um espaço exclusivo para essas empresas, que, inclusive, segundo a pesquisa, foi aprovada por elas”, ressalta Maciel.

Para a gerente e expositora da Marafim Móveis, Suziani Campiani, o sentimento é de satisfação. “Estamos contentes de fazer parte da feira, que é sucesso em todos os aspectos. Muitas pessoas passaram pelo nosso estande e conheceram nossos produtos. Além das vendas, é importante destacarmos a ampliação da cartela de clientes”.

Para o empresário Domingos Pelizzaro, da Filtros de Água Pelizzaro, que participou de todas as edições, entre todas, essa foi a melhor. “Tínhamos receio devido à instabilidade econômica, mas encerramos com muita satisfação e vendas”.

Além disso, o coordenador comenta que os resultados positivos estão nos diferenciais criados para essa 11ª edição, como ampliação dos espaços com a construção de uma praça de alimentação e palco alternativo com diversas atrações musicais e artísticas todos os dias, shows nacionais, robô gigante, parque infantil, brinquedos infláveis e o espetáculo circense Universo Casuo, com a presença de quatro mil pessoas no sábado, dia 8, no Centro de Eventos. Na lista, destaque também para Vila Femix, com a participação de 19 arquitetos da cidade.

Patrocínio direto: Sicoob Transcredi e Vida Mais Colchões. Apoio institucional: Sebrae Santa Catarina, Senac Concórdia e Machadinho Termas Park Hotel. Provedor oficial de internet: MHNET Telecom. Montadora oficial: Clóvis Produções Montadora. Segurança e limpeza oficial: Inviosat. Patrocínios do projeto de lei de incentivo à cultura: Caitá Supermercados, Engie, Da Magrinha, Gelnex, Grupo Pegoraro, Pittol Calçados, Lojas Benoit, Madec Indústria de Máquinas, MR Indústria Gráfica, Roda Brasil, Seta Engenharia e Lojas Benoit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *