13 de abril de 2018
FCDL-SC garante manutenção da ISO/IEC 27001:2013
Varejo SA por Varejo SA

abr_Integra_FCDL-SC_3

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) comemora uma conquista que garante aos usuários do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) a confiabilidade e integridade do seu sistema. O motivo é a recomendação que a federação recebeu para a manutenção da ISO/IEC 27001:2013, no dia 13 de março. A indicação foi conferida pelo órgão certificador BSI, após auditoria externa de verificação dos procedimentos da entidade ligados à norma que trata do Sistema de Gestão de Segurança da Informação.

“É com muita satisfação que recebemos essa notícia. Estamos certificados por essa norma há um ano e verificar o andamento interno dos processos para estarmos de acordo com os requisitos e controles da norma nos deixa muito satisfeitos”, diz o presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer.

Tauffer passou por auditoria com o auditor externo do órgão certificador BSI, Kleber Vassão, junto dos vice-presidentes para Assuntos Públicos e Políticos, Raul Weiss, e Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Junior.

Além da diretoria, os setores de TI Desenvolvimento, TI Infraestrutura, Suporte, Qualidade, Financeiro, Jurídico e Recursos Humanos foram auditados; a analista da qualidade Silvia Regina Pelicioli acompanhou todo o processo. “Este é um trabalho em conjunto que abrange todos os colaboradores da federação, não só os auditados, pois dissemina a importância da ética e confidencialidade no ambiente de trabalho”, afirma Tauffer.

A ISO/IEC 27001:2013 é uma norma internacional de gestão de segurança da informação, que rege as mais modernas recomendações para manter íntegro e seguro o sistema que trata de armazenamentos dessa natureza. Também permite reduzir possíveis riscos de fraude e quebra de confidencialidade, além de fortalecer o sistema de segurança e ampliar as oportunidades de melhorias nos sistemas de gestão. “Os processos e ferramentas implantados para estarmos de acordo com a norma nos deixam muito seguros quanto ao sigilo, inviolabilidade, integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações e serviços prestados pelo banco de dados do SPC Brasil”, destaca o presidente.

Daqui a um ano, a FCDL-SC passará por uma nova auditoria externa e, em 2020, pela auditoria de recertificação. Além dessa norma, que trata da segurança da informação, a federação é certificada pela ISO 9001:2015, que regulamenta os requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), para garantir a excelência no atendimento e prestação de serviços às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e seus associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *