24 de junho de 2019
FCDL-PE leva varejo 4.0 para MPEs
Varejo SA por Varejo SA

Visando a ofertar conhecimento para que os micro e pequenos empresários de Pernambuco se atualizem com a realidade da nova economia, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) fechou parcerias que irão levar projetos com temas que dialoguem, acima de tudo, com o varejo 4.0. O melhor de tudo: totalmente gratuitos.

O Projeto Capacitar foi a primeira dessas parcerias, fechada com a A.C.E. Consultoria, empresa júnior de gestão empresarial da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O piloto do projeto foi rodado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Ipojuca e teve como objetivo conduzir os empresários a entender melhor seus clientes e, com isso, achar novas formas de alavancar suas vendas. “É preciso pensar no consumidor 4.0 e nas suas novas formas de consumo. Por isso, pensamos nesse workshop voltado a capacitar os empresários para um atendimento diferenciado, com estratégias de marketing direcionadas para esse consumidor, tanto na loja física quanto na loja digital”, comenta Eduardo Catão, presidente da FCDL-PE.

A Caravana 4.0 é outro projeto encabeçado pela federação de Pernambuco, em parceria com o Sebrae Lab. A primeira entidade a receber a ação foi a CDL Timbaúba, na Zona da Mata Norte pernambucana. O objetivo é percorrer todo o estado abordando assuntos como economia digital e novos modelos de negócios. O projeto também irá passar, até o segundo semestre, pelas cidades de Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Palmares, Petrolina e Afogados da Ingazeira, contemplando, assim, todas as mesorregiões do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *