23 de setembro de 2018
Fala: “Há uma guerra que precisa ser travada contra um modelo de política que arrasou o Brasil”
Varejo SA por Varejo SA

Candidato à Presidência da República pelo Podemos, Álvaro Dias também esteve presente ao Diálogo Eleitor, promovido pela Unecs. No início de sua fala, o candidato destacou que o combate à corrupção é fundamental para a reforma do Estado. “Apesar dos avanços no combate a corrupção, há uma guerra que precisa ser travada contra um modelo de política que arrasou o Brasil”, declarou. Segundo o candidato, “os fracassados são os governantes e não o povo”.

Dias esclareceu que seu plano de governo inclui 19 metas que englobam reformas como a da Previdência e o corte de despesas para zerar o déficit público. “No primeiro ano, nosso objetivo é corte de 10% em todos os gastos. No segundo ano virá o ajuste fiscal, com orçamento base zero, a partir da análise e justificativa de cada gasto.” Reforçou ainda que, “se a corrupção for eliminada, a redução de gastos será ainda maior.”

O candidato também falou sobre as “365 medidas em 2019”, expressas em seu programa de governo que pretende promover uma medida de limpeza por dia até acabar com a burocracia no país. Outra questão apontada como crucial é a desburocratização dos procedimentos entre particulares e o Estado, como, por exemplo, a facilitação para obtenção do CNPJ. De acordo com Dias, é imprescindível que seja facilitado o processo formal de abertura de empresas.

“Execução de obras em parcerias público privadas e a gestão competente por meio de concessões são indispensáveis”, observou. Ele citou o exemplo de obras que são objeto de discussão há anos dentro da sociedade, como a despoluição da baía da Guanabara, na capital fluminense, que “não saem do papel.”

Para o candidato do Podemos, financiamento, capacitação e politicas de segurança pública devem priorizar as zonas de fronteira. “As fronteiras estão abertas para o crime. É preciso investimento em inteligência, a fim de coibir-se os efeitos que essa criminalidade causa”, afirmou.

Em seu programa de governo, Dias afirma que um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade brasileira em 2018 é o “Ambiente anti-empresa e contra inovação”. De acordo com ele, o crescimento sustentado será alcançado através do estímulo ao empreendedorismo e do aumento e melhoria na qualidade da infraestrutura instalada, sem negligenciar um olhar atento à interiorização e ao meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *