4 de janeiro de 2019
Esperanças renovadas
Renata Dias por Renata Dias

Não é clichê. O início do ano traz sim a renovação das esperanças. Um futuro melhor começa agora, só depende de nós. Ok, não depende só de nós. São vários fatores que influenciam o sucesso. Por isso, no primeiro mês do ano multiplicam-se análises, projeções, conjunturas, exercícios de cenários e é hora de planejamento, planejamento e mais um pouquinho de planejamento.

O ano começa aquecendo os corações brasileiros que desejam e acreditam que o novo governo trará as mudanças tão urgentes, tão necessárias para nosso país que vem sofrendo nos últimos anos, tanto no bolso, quanto na confiança em suas instituições. É momento de acreditar, de sonhar e de realizar. Sabe aquele plano que estava no fundo da gaveta? Aquele desejo escondido, aquela meta que parece irreal? O início do ano é o momento ideal para revê-las, para revisitar seus sonhos e buscar ferramentas e formas de torná-los realidade.

Nesta edição, conversamos com especialistas sobre as perspectivas para a economia nacional e para o varejo neste ano que, mais uma vez, começa com a promessa de retomada de crescimento. Também falamos sobre produtividade e como melhorar a gestão das nossas atividades dentro do tempo que parece correr cada vez mais rápido.

Um dos destaques desta edição é a matéria sobre a crise no mercado editorial e de livrarias. A reportagem traz exemplos de quem se destacou no meio da adversidade e está lucrando na contramão dos concorrentes. Também estreamos uma nova coluna, assinada por diretoras da In Press que fala sobre os avanços tecnológicos nas relações de consumo. Parece ficção científica, mas é uma realidade que está ali na curva.

De forma especial, destacamos o trabalho de um dos colaboradores da revista Varejo s.a. Antônio Euzébio, ilustrador que criou o mascote TAG e traz sempre bem-humoradas imagens para a coluna Entrei na sua Loja. Na matéria é possível conhecer um pouco mais da sua trajetória e a projeção internacional dos seus trabalhos.

De olho em 2019, a edição ainda traz matérias que auxiliam no planejamento anual dos negócios e um texto que desvenda as campanhas no formato “Liquida”, que agitam o comércio em várias cidades do país. Já pensou em organizar uma?

Nosso objetivo é inspirar você e, juntos, poderemos ter um ano com muita prosperidade e boas notícias. Esperamos que goste da leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *