11 de dezembro de 2018
Ernesto Caponi é eleito presidente da CDL Florianópolis
Varejo SA por Varejo SA

Na noite de 13 de novembro, o empresário Ernesto Caponi, da Cappo Seguros, foi confirmado, com 100% dos votos apurados, como próximo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis para a gestão 2019/2020.

O dirigente atuou de 2003 a 2011 como conselheiro da entidade e, a partir de 2011, tornou-se diretor financeiro da instituição. Hoje, é vice-presidente e foi conduzido à Presidência, tendo como vice-presidente o empresário Marcos Brinhosa, da Auto Escola Brinhosa.

Para Caponi, os desafios para a próxima gestão serão dar continuidade às ações da entidade, assim como fortalecer e estimular o associativismo na capital. Outra frente de atuação será articular com o poder público para que os órgãos competentes atuem firmemente no combate à ilegalidade. “Seremos fiscalizadores para que o comércio irregular não traga ainda mais prejuízos e desempregos à sociedade. É preciso combater quem trabalha na margem da irregularidade para que a economia da cidade volte acrescer”, ressalta.

Ainda de acordo com ele, a entidade irá fortalecer a atuação nos conselhos, como Cidade Unesco da Gastronomia, Fortur, Comdes, Floripa Sustentável, entre outras parcerias, para contribuir com o desenvolvimento sustentável de Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *