20ª edição

mai_Perfil

Comerciante há mais de 40 anos, Ozair Nunes Bezerra é presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso (FCDL-MT) e diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Atuando no sistema desde 1990, já ocupou diferentes cargos na FCDL-MT, inclusive uma Presidência Interina. Diante de um novo mandato como presidente, ele compartilha um pouco da sua história.

Qual é o seu negócio? Venho de uma família que tinha um negócio tradicional e consolidado há mais de 20 anos, tendo como sócios pais e irmãos. Em 1980, eu e minha esposa, Myrian Cantão Bezerra, decidimos deixar a estabilidade e segurança de uma empresa familiar para seguir o sonho de ter nosso próprio negócio. Com muita confiança, fé e determinação, abrimos Kotinha Aviamentos, empresa voltada para o ramo de aviamentos, armarinhos e artesanato em geral, que tocamos até hoje.

Quais foram os principais desafios? Felizmente, conseguimos superar os vários planos econômicos pelo qual o Brasil passou nesses anos todos, mantendo nossa qualidade e prestígio. Lembro que no início, quando ainda era microempresário, tivemos que enfrentar a forte concorrência direta de grandes redes de lojas na região, mas conseguimos.

Como começou sua história no Sistema CNDL? O convite para integrar a diretoria da CDL de Cuiabá veio de José Alberto Vieira de Aguiar, que foi o associado número um da entidade, que hoje já tem 45 anos. Naquela época, a Associação Comercial na cidade era muito forte e tínhamos muito a fazer. Foi Aguiar que me revelou a importância do associativismo e as principais razões de participar do movimento lojista.

Por que se tornou uma liderança? O despertar dessa paixão pelo associativismo me motivou a participar e me envolver mais com o Sistema CNDL. Fui trilhando um caminho até alcançar mais esse sonho de ser eleito presidente da FCDL-MT, resultado de várias outras vitórias ao longo dos anos.

Ser dirigente lojista para mim é… Ser comprometido com o Sistema CNDL e totalmente engajado no espírito do associativismo.

Frase de destaque: “Ser dirigente lojista é ser comprometido e engajado no espírito do associativismo.”

shares