14ª edição
Nov_ParaLerVerOuvir_AlGore
Mais verdades inconvenientes
11 de novembro de 2017
Nov_StartMeUp_Faleme_Anibal
Você recomendaria essa loja?
11 de novembro de 2017

José César da Costa, novo presidente da CNDL

Por aclamação, ex-presidente da FCDL-MG foi eleito para o triênio 2018/2020

Nov_Perfil2

No dia 26 de outubro, em Assembleia Geral Ordinária, realizada em Brasília, José César da Costa foi escolhido para ser o novo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Eleito por aclamação, seu mandato começa em 2018 e vai até 2020.

Nascido na cidade de Barbacena (MG), José César é formado em Administração com ênfase em hotelaria, e há mais de 38 anos é empresário do ramo de materiais de construção, incorporação imobiliária e construção civil em Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte, municípios que já o homenagearam com a outorga de cidadão honorário.

Ao ser eleito, José César destacou o momento como de muita emoção. “Houve uma grande construção para chegar até aqui. Dando esse passo tão importante, tenho a certeza de que ninguém faz nada sozinho, tudo é fruto de um trabalho conjunto de todas as entidades que compõem o Sistema”, declarou.

Durante a Assembleia, o atual presidente da CNDL, Honório Pinheiro, fez uma avaliação de sua gestão, que chega ao fim em dezembro deste ano. “Nos últimos anos, conquistamos assentos em conselhos de todo país, avançamos em importantes legislações que impactam no setor de comércio e serviços e alavancamos a representatividade do Sistema CNDL. Asseguro que estar à frente da CNDL exige um grande esforço pessoal, mas é uma luta de muita alegria e conquistas relevantes para o Sistema”, avaliou Pinheiro.

Experiência

Com uma bagagem de mais de 20 anos de atuação dentro do Sistema CNDL, José César conhece bem todas as atividades cedelistas. Ele foi diretor, vice-presidente e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (MG) por dois mandatos, aprendendo na prática os desafios enfrentados por uma CDL de cidade pequena. José César também foi presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) no período de 2007 a 2013. Atuou ainda como vice-presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil e atualmente é vice-presidente da CNDL.

Para o novo presidente, um dos maiores desafios é fazer chegar aos menores municípios as ações da diretoria da CNDL. “Nós sabemos que hoje avançamos muito na comunicação interna das ações e há maior sinergia. Mas a grande dificuldade ainda é chegar nas CDLs pequenas de uma forma que traga desenvolvimento e resultados”, destacou.

Ao destacar as parcerias estratégicas atuais do Sistema CNDL, José César avalia que a soma de forças e a sinergia entre todas as entidades são fundamentais para os próximos anos. “Vamos em busca da consolidação de uma CNDL ainda mais forte, representativa e atuante”, revela. Ele também destacou os avanços em termos de representatividade na construção de políticas públicas para garantir um crescimento contínuo e sustentável.

José César também garantiu um período de transição tranquilo. “Nós queremos absorver o máximo dos avanços que foram realizados na gestão do Honório, pois acreditamos que a CNDL está no caminho certo. O momento é de reavaliar os projetos de sucesso e trazer ideias novas”, observou Costa.

NOVA DIRETORIA

Em Assembleia, foram escolhidos os nomes para os cargos eletivos da Diretoria, Conselho Fiscal e do Conselho Superior para o triênio 2018/2020. Confira a composição da nova diretoria.

Presidente: José Cesar da Costa
Primeiro Vice-Presidente: Ivan Roberto Tauffer
Vice-Presidente: José Carlos Magalhães Pinto
Vice-Presidente: Francisco de Assis Costa Cavalcante
Vice-Presidente: Eduardo Melo Catão
Vice-Presidente: Geovar Pereira
Vice-Presidente: Marcelo Mérida Aguiar
Vice-Presidente RIG: Mauricio Stainoff
Diretor de Administração e Financeiro: Silvio Antonio Vasconcelos
Diretor do DASPC: Francisco Freitas Cordeiro
Diretor das CDLs Jovem: Lucas Pitta
Diretores: Benselmo Silva Braga, José Artur Melo de Almeida, Onildo Dalbosco, Ozair Nunes Bezerra, Joana Joanora das Neves, Edson Freitas Bezerra, Caril Wellis de Paula Santos, Ezra Bem Zion Manoa, Afrânio Ferreira de Miranda Filho, Domingos Sávio de Almeida Normando, José Lopes da Silva Neto, Manoel Macel Barros, Roque Pellizaro Júnior.
Conselho Superior: Nelson Soares Júnior, Alvaro Cordoval de Carvalho, Geraldo Magela Gobbi Martins, Osmar Silveira, Jefferson Cidrão Massilon
Conselho Fiscal: João Batista de Assis Pereira, Jair Francisco Gomes, José de Oliveira Barboza, Michel Oliveira Araújo, Eronaldo de Vasconcelos Maia, José Amaro Neto

shares