3 de novembro de 2018
Entrando no clima
Varejo SA por Varejo SA

O fim do ano está logo ali na curva. Novembro é o mês ideal para os lojistas planejarem aquela reconhecida como a melhor época do ano para os negócios do varejo. Natal, confraternizações, férias escolares, 13º salário no bolso. Tudo favorece o consumo, mas é preciso organização e criatividade para traçar estratégias matadoras e conquistar os clientes. Vale organizar o estoque, pensar em vitrines e decorações temáticas, fazer promoções, aumentar e treinar a equipe de vendedores e não esquecer de pensar em ações para o ambiente digital.

Originalmente norte-americana, a Blck Friday também movimenta o setor varejista nacional neste mês. Apesar de ainda gerar incertezas e enfrentar a desconfiança dos consumidores, a data não deve ser desprezada porque vem ganhando, a cada ano, mais e mais força.

Esta edição da revista Varejo s.a. traz dicas importantes também para aqueles lojistas que querem fazer sorteios e campanhas especiais nessa época do ano. É fundamental estar atento às normas existentes para realizar ações de sucesso. Também trazemos boas perspectivas para os brasileiros que estão na batalha por um emprego. Trabalhos temporários podem ser uma porta para um próximo ano melhor.

Passado o turbulento período eleitoral, o clima de fim de ano pode contribuir para apaziguar as relações que ficaram abaladas por discursos polarizados e visões divergentes. Foi uma eleição acirrada, que despertou muitas paixões e uma enxurrada de memes e fake news. Um dos reflexos mais tristes se deu nas relações pessoais, com amizades desfeitas e estremecimentos dentro das famílias. É possível sim conviver com opiniões divergentes, basta usar o bom senso, a comunicação não violenta e, principalmente, o respeito e a empatia.

A revista Varejo s.a. acredita que o momento agora é de união, de reunião de forças para enfrentar um novo ano com esperança e muito trabalho. Nos ambientes corporativos, as confraternizações e festividades de encerramento do ano podem ser aquela oportunidade que faltava para celebrar a convergência e reestabelecer a paz entre as equipes. É hora de cessar os julgamentos e renovar nossa fé no futuro.

É primordial compreender que dentro da empresa, a equipe precisa estar unida entorno de objetivos e metas comuns. Somente assim é possível garantir um futuro de solidez e equilíbrio.  Vamos juntos?

Esperamos que goste da leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *